A Total IP tem a solução certa para o seu negócio
Integração e um Omni Atendimento de excelência
Aguarde, carregando...
Você já ouviu falar no termo “chipeira”? Ele é muito útil para empresas com um alto volume de chamadas, pois auxilia na redução de custos.
Em essência, o recurso funciona como um roteador inteligente de chamadas. Equipada com diversos chips de diferentes entidades, ela analisa o destino de cada telefonema e seleciona automaticamente a opção com a tarifa mais vantajosa para a realização. Dessa forma, é muito utilizado em operações de contact centers, por encontrar “as rotas de menor custo”. Quando uma ligação é feita para um dispositivo móvel, a operadora do número a ser discado é detectada. A partir disso, a ferramenta direciona a ligação para sair pelo mesmo lugar.
“Com uma economia significativa, apresenta diversos benefícios para as companhias, criando uma otimização com flexibilidade e versatilidade de processos. Ademais, é viável criar um banco de dados segmentado pelas operadoras disponíveis, bem como controlar os minutos”, explica Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP. Na prática, são diversos os campos de atuação ganhando com a alternativa, desde organizações de telemarketing, sendo ideal para aquelas com um grande volume de chamadas, como SAC e cobranças; a órgãos públicos, auxiliando na gestão de elementos públicos e direcionando os investimentos para outras áreas essenciais.
Ainda, centrais de atendimento ao consumidor conseguem otimizar os gastos com ligações recebidas e realizadas, impactando diretamente na lucratividade da marca. Nesse sentido, empresas com filiais em outras localidades conseguem escolher a opção mais vantajosa, seguindo como princípio a melhor cobertura e sinal em cada território, garantindo a qualidade das chamadas em todo o país. “Outro setor tirando muitos proveitos da oportunidade é o comércio. Desse jeito, as lojas conseguem diminuir drasticamente a verba destinada para telefonia entre outras sedes, matrizes e filiais”, acrescenta Oliveira.
Dentre todas as questões de relevância e vantagens interessantes do artifício, o grande destaque vai para a possibilidade de economizar até 80% nas contas , gerando um retorno financeiro considerável. Todavia, também se distribui as chamadas de forma estratégica, evitando a sobrecarga e garantindo a qualidade das atividades. Por suportar inúmeros chips de diferentes lugares, oportuniza à corporação negociar as melhores tarifas.
“É indispensável citar como todo o procedimento de instalação e configuração é simples, sem exigir nenhum conhecimento técnico aprofundado. Além de oferecer um painel de controle intuitivo para monitoramento”, explica o especialista. Por fim, há a disponibilização de relatórios detalhados e completos sobre toda a operação para os usuários. Isso permite ao estabelecimento acompanhar o desempenho e identificar chances adicionais.
Outras opções para melhorias internas incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.
As chances e benefícios expostos te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição!
Atualizado em 18/07/2024 por Carolina Amaral