Campanhas de conscientização: os bots podem ajudar?
A tecnologia e saúde devem ser parceiras a todo momento. Entenda como os bots podem auxiliar no atendimento das campanhas de conscientização ao longo dos meses.
Aguarde, carregando...
Esse segmento cresceu mesmo em um momento de dificuldade econômica no país
O período entre 2015 e 2017 foi marcado por uma grande crise no mercado imobiliário. Apenas em 2019, os primeiros sinais de recuperação foram notados. No ano seguinte, com a pandemia e, consequentemente, a paralisação de diversos setores da economia, era esperado o mesmo cenário para o ramo. Todavia, indo na contramão do fluxo, a área de imóveis continuou a apresentar bons resultados. Sendo assim, as empresas precisam se preparar para oferecer um excelente atendimento, a fim de aumentar as chances de fechar bons negócios.
Com o isolamento social, as pessoas passaram a valorizar diferentes aspectos, os quais, antes, não tinham tanta importância. Conforme mostram os dados da 4ª rodada da “Pesquisa da Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro”, realizada pela DataZAP+, 62% dos entrevistados acham os ambientes bem divididos relevantes. Enquanto 45% alegam importância em morar em uma casa.
Além disso, de acordo com o levantamento feito pelo GetNinjas – Orçamento de profissionais confiáveis, de abril a novembro de 2020, houve um aumento de 57% nos pedidos para reformas e reparos, dentre os serviços, os mais solicitados foram pedreiros, carretos (mudanças) e eletricistas. Ou seja, “o home office foi um dos precursores para o aquecimento desse meio. Você, provavelmente, deve conhecer quem realizou ao menos algum ajuste na residência”, aponta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA – A melhor solução de atendimento para seus clientes.
Conforme apresentado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), houve um aumento de 1,5 ponto percentual em relação à projeção feita no início do ano, evoluindo de 2,5% para 4%. “O crescimento desse setor é benéfico para o mercado imobiliário, pois com o aquecimento na oferta de produto irá colaborar com a constância na procura por casas e apartamentos”, afirma Eduardo Luiz, economista e CEO da Epar.
No contexto nacional, a alta disponibilidade de crédito também funcionou como incentivo para a busca por imóveis. Nos primeiros meses de 2021, os financiamentos habitacionais no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) somaram R$ 77,38 bilhões. Representando uma alta de 127% em relação ao mesmo período de 2020.
As medidas restritivas de circulação acentuaram a necessidade da digitalização do setor. “Assim como o trabalho remoto tomou grandes proporções, as imobiliárias também precisaram aderir a mecanismos digitais para acompanhar a tendência. Então, além de fornecer recursos como imagens de qualidade, dados completos, vídeos, fotos em 3D, o atendimento também precisa ser excepcional”, explica Tiago.
Nesse sentido, a Total IP+IA oferece diversas ferramentas as quais promoverão maior facilidade em fornecer suporte ao cliente, tais como:
API WhatsApp: ferramenta realiza a automatização do chat conforme as suas necessidades. “No caso, é possível pular as primeiras etapas do processo. Configurar para agendamento de reuniões, informar contatos de outros setores, entre diversas possibilidades. Além disso, caso o consumidor ainda deseje falar com um operador, é simples realizar o transbordo para a para a assistência humana”, explica o gerente.
URAs: no mundo das Unidades de Resposta Audível são várias opções de uso, tais como:
Gestor de e-mail: com ele, é possível fazer o agendamento de e-mails, priorizar as mensagens por palavras-chave, definir respostas padronizadas e acompanhar os status. Além disso, o acesso ao histórico é habilitado e o retorno é feito para o mesmo funcionário.
Conforme há o crescimento tecnológico, mais será necessário acompanhar as tendências. “Não se trata apenas de virtualizar processos, mas aumentar a produtividade dos funcionários, dando-os maior autonomia e tempo hábil para realizar demais atividades”, finaliza Tiago.
Sua empresa faz parte do setor imobiliário e deseja oferecer o melhor para o consumidor? Então, entre em contato conosco! Basta clicar no ícone do WhatsApp na sua tela.
A Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.