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O mercado de tecnologia no atendimento é promissor

No contexto de promover vivências satisfatórias para os clientes, os recursos digitais têm se tornado cada vez mais aliados, tornando esse um mercado super promissor. Entenda!

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 24/03/2022 11h00, última atualização em 01/04/2022 16h57
O mercado de tecnologia no atendimento é promissor

A experiência do consumidor tem sido o foco das empresas em busca de fidelizar o público à marca e até mesmo na obtenção de novos leads. Os estudos e táticas obtidas a partir da CX Customer Experience têm muito a acrescentar e, nesse contexto, o mercado da tecnologia pode ajudar. 

Os dados não mentem

É desafiador, no mínimo, estruturar os planos de negócios de um empreendimento, independentemente do tamanho, segmento e região de atuação, sem pensar em maneiras de satisfazer quem tem o poder de compra. Essa se consolida como uma estratégia indispensável no mercado há alguns anos, sendo a grande responsável por ditar como serão os cenários do amanhã. 

Para se ter uma ideia, de acordo com levantamento realizado pela PwC, 80% das lideranças já estão investindo em soluções de atendimento multicanais. A Deloitte, por sua vez, também destacou como uma organização, ao proporcionar uma vivência marcante e satisfatória ao público pode aumentar em até 140% o valor gasto inicialmente com o mesmo cliente. 

Não há como fugir

Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, não há mais meios de ignorar esse cenário do mercado. “Não é só uma questão de faltar alternativas. Chegou ao ponto de ser a melhor e mais lucrativa trajetória a ser seguida, até mesmo em momentos de crise”, conta. 

Além disso, em um apontamento do Oracle, foi constatado: 80% dos gestores de marketing já usam ou estão com planejamentos para aplicar os chatbots como estratégia do CX. “A computação deve ser o braço direito das corporações, principalmente em sua comunicação, nas mais diversas facetas, como telefonia e Internet”, explica Sanches. 

Canais digitais

O WhatsApp, por exemplo, é o favorito em território nacional. Mais de 120 milhões de brasileiros têm uma conta no aplicativo. Assim, uma opção de chat dentro dessa plataforma pode ser a chave para garantir resultados expressivos, tanto no pós, quanto na pré-venda. 

Até mesmo na telefonia, o Speech Analytics também é uma ótima ferramenta. “O recurso possibilita o acompanhamento mais preciso do desempenho de cada ligação, com a identificação das palavras a partir do nosso robô”, compartilha o gerente comercial. 

“Com isso, é possível classificar termos dentro de cada ligação, tabulando-os como negativos, positivos e, assim, aplicar feedbacks assertivos aos atendentes”, destaca Sanches. “A Total IP tem as melhores soluções para garantir o sorriso no rosto do cliente”, conclui.

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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