Sucesso empresarial em 2024 depende de uma união tech

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 28/02/2024 10h00, última atualização em 13/03/2024 10h15
Sucesso empresarial em 2024 depende de uma união tech

Todo empreendedor tem como objetivo o êxito em suas operações comerciais. Logo, há uma busca contínua em tornar essa parte do processo cada vez mais eficiente, levando como consequência a resultados mais aprimorados. Todavia, pequenos erros do dia a dia podem comprometer esse propósito se cometidos ao decorrer do trajeto. Para se inteirar melhor deles e não realizá-los, certos conhecimentos são imprescindíveis.

 

A modernização de processos como tendência crescente

Os últimos anos foram marcados por transformações ímpares no cenário econômico, político e social do mundo. Apesar dos diferentes campos englobarem questões individuais, a tecnologia se expandiu em níveis jamais vistos desde 2020, afetando todas as áreas de atuação. Com isso, houve uma obrigatoriedade geral em se manter a par dessas atualizações. Do contrário, a marca corre o risco de cair no esquecimento, ficando para trás no sentido inovação. 

Dessa forma, há uma revolução na abordagem de inúmeras vertentes. “No segmento saúde, por exemplo, máquinas de raios-X digitais, exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética são apenas algumas das oportunidades no diagnóstico e no tratamento de doenças. Na educação, salas de aula virtuais, plataformas de aprendizado on-line e dispositivos móveis estão tornando o aprendizado mais acessível e conveniente. Até mesmo o entretenimento se tornou tech, por meio de serviços de streaming, jogos e realidade virtual”, pontua Tiago Sanches, head de vendas da Total IP.

Pensando do ponto de vista das organizações, isso é especialmente relevante se levar em consideração o intuito de aumentar a carteira de clientes, mas também cuidar para todos os esforços serem usados da melhor maneira possível, evitando o desperdício de recursos técnicos e humanos.

 

Equívocos no processo tendem a afetar o desfecho

Na luta diária por resultados promissores, algumas medidas tomadas tendem a vir com a finalidade de auxiliar porém acabam atrapalhando. “Mitigar essas falhas deve ser a meta número um de uma instituição com o foco em desenvolvimento. Por meio da automatização e fácil adaptação às modificações é viável haver aperfeiçoamento, inovando a maneira de agir com consumidores e funcionários”, comenta o gestor. Conheça algumas delas e seus empecilhos. 

  1. Ter informações fragmentadas: como um todo, o ideal sobre as decisões é serem baseadas em dados verificáveis e confiáveis. Contudo, se eles vêm de fontes diferentes e incompletas, como planilhas, aplicativos e outros softwares especializados, é preciso tempo para coletar e analisar tudo. Isso pode levar a possíveis erros.
  2. Falta de controle dos recursos: na rotina empresarial, é indispensável um cuidado em todas as demandas. Logo, para facilitar os processos com praticidade, uma solução pode ser identificar quais tarefas consomem mais mecanismos, insumos e fórmulas, inserindo meios tech para revolucioná-las. “Nesse viés, atividades repetitivas ou comuns se encaixam bem, pois representariam eficiência e menos desgaste para os funcionários. No setor de atendimento, por exemplo, os famosos chatbots se destacam bem, pois é um programa de computador com o poder de simular uma conversa humana, descartando a presença de alguém a todo momento”, explica Sanches.
  3. Não ter objetivos claros: não estabelecer propósitos específicos em diferentes períodos de tempo é algo comum dentre as corporações. Todavia, essa ação leva a entidade, independentemente do porte, se encontre à deriva em um período curto, sem metas estabelecidas para alcançar esse sonho de forma organizada.  
  4. Ter mais “soluções” ante o necessário: apesar de, hoje, existirem ferramentas para auxiliar em cada procedimento, ajudando a ter um melhor controle de todos os aspectos do projeto, o uso de várias delas juntas tende a consumir mais dinheiro. 

Assim, seria efetivo pagar por uma única plataforma útil em todos os sentidos. “Além de chatbots, a Total IP oferece inúmeros serviços, inclusive alinhados a Inteligência Artificial. Seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, firmas modernas conseguem se manter atualizadas com as tendências e oferecem a melhor experiência possível aos seus consumidores”, finaliza o especialista.

Fonte: Tiago Sanches, head de vendas da Total IP

Serviço: Sucesso empresarial em 2024 depende de uma união tech

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