A tecnologia mantém negócios on-line no topo | SEGS

Publicado em 25/05/2023 14h14, última atualização em 26/05/2023 10h07

Algo muito popularizado nos últimos anos, ainda mais com a pandemia, foram os comércios e lojas virtuais. Com a rotina da população cada vez mais corrida, conseguir comprar estando em qualquer lugar, sem se deslocar até um ambiente físico e receber aquele produto diretamente em mãos na sua casa, facilita muito a vida e chama a atenção. Contudo, para essa experiência ser tão satisfatória quanto cara a cara, é preciso certos cuidados vindos do empreendimento.

Atualização constante leva ao lucro

Principalmente após a expansão do coronavírus, a tecnologia passou a ser um elemento presente no dia a dia dos brasileiros. Devido a isso, há uma transformação no comportamento de consumo, onde as pessoas tendem a preferir fazer atividades simples, como reservas em hotéis por exemplo, na palma da mão, em um aplicativo no celular.

Essa mudança também vale para o varejo, trazendo uma grande oportunidade de crescimento para a área digital. Contudo, lidar com esse tipo de estabelecimento não é somente criar um site e evidenciar artigos à disposição. É preciso conhecer o seu público e colocar em prática uma série de técnicas definitivas para garantir o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Nesse sentido, cinco delas são imprescindíveis:

SEO para blog: “muitas corporações até tem um âmbito voltado a textos explicativos e de assuntos relacionados ao campo destinado, mas nem se quer sabem o significado ou existência de SEO”, comenta Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP. O Search Engine Optimization consiste em diversas estratégias a serem aplicadas nas páginas de Internet para melhorar a sua indexação pelos motores de busca, como o Google. Essas metodologias melhoram o posicionamento e trazem mais tráfego orgânico, diminuindo a necessidade de investimento pago, por exemplo.

Copywriting: essa é uma tática de produção de textos com o objetivo de convencer o leitor a realizar uma ação determinada, como adquirir algo ou cadastrar-se para receber uma newsletter. É uma tática constantemente aplicada por departamentos de marketing em suas comunicações, tanto em canais digitais como off-line. Assim, o copywriter é aquele profissional escritor com esse conhecimento de usar as palavras de forma pensada para alcançar determinados objetivos. “Contar com um especialista como esse na equipe interna pode alavancar os números de forma estonteante, diminuindo custos futuros e aumentando lucros”, explica o executivo.

Storytelling: “hoje em dia, está cada vez mais difícil convencer um sujeito de obter algo de uma entidade por ser aquela corporação. Diferenciar-se no mercado é complexo quando se lida diariamente com a competitividade eminente. Contudo, as pessoas se apaixonam por histórias e a capacidade de inserir o seu produto a uma narrativa interessante faz toda a diferença. Isso é denominado storytelling”, esclarece Mencaci. No geral, o mecanismo tem um caráter persuasivo e pode ser utilizada dentro de outros métodos.

Assessoria de imprensa: essa é a vertente da comunicação de um negócio responsável pelo relacionamento entre a instituição e a mídia. Com um bom trabalho desse tipo, o assessor consegue inserir o nome da firma de forma orgânica na mídia especializada, seja em TVs, rádios, revistas, etc.

Análise de dados: fazer uma boa examinação de informações dos esquemas utilizados é primordial para saber qual dá certo ou deve ser deixada de lado. Logo, faça testes e investigue os números, pois, mesmo algo funcionando para um local, pode não ser efetivo em outro. É preciso descobrir os melhores caminhos para cada ambiente.

Modernização das formas de comunicação: com toda a sociedade passando por atualizações constantes, as maneiras das pessoas se expressarem e relacionarem também se modificam. Assim sendo, uma atenção no jeito utilizado para entrar em contato com o grupo alvo é crucial para se sair bem na esfera organizacional. Nesse contexto, estar presente nos canais comunicacionais certos, via redes sociais, chat, telefone e WhatsApp é fundamental para prosperar e conversar com o público.

Como a inovação consegue auxiliar no andamento de uma marca?

Vivemos, atualmente, tempos onde a tecnologia consegue ser muito mais inserida de forma positiva na vida do ser humano. Enxergá-la como aliada e utilizar desse meio para progredir é uma tática usada por firmas de sucesso ao redor do mundo. Ciente disso, a Total IP dispõe de ferramentas inovadoras para um apoio eficiente aos clientes, usando robôs, humanos, voz, webchat, WhatsApp, sites, entre outros. O intuito é tornar tudo mais lucrativo com uma assessoria colaborativa e diversos tipos de integração.

Como um todo, de nada adianta possuir uma mercadoria de alta qualidade, se o consumidor nem se quer chegar à etapa de compra, para logo no atendimento por não ser bem recebido. É essencial enxergar como a expectativa dele em relação à experiência positiva aumenta a cada interação. Para acompanhar tal rapidez e colocar o estabelecimento em evidência, faz-se necessário um investimento em boas artimanhas de comunicabilidade, aproximando a companhia desse sujeito.

Para fazer isso, a Total IP dispõe de diversas soluções, como robôs dinâmicos, conhecidos também como URA e responsáveis por responder automaticamente a certas dúvidas frequentes, ou facilitar o encaminhamento a um consultor especializado. As transcrições de diálogo também se destacam, pois utilizam de reconhecimento de fala de cada interlocutor, identificando termos e palavras específicas. Com Speech Analytics, os monitores terão análises de sentimentos das conversas e o comportamento do freguês, fortalecendo, então, esse relacionamento.

Serviço: A tecnologia mantém negócios on-line no topo

Fonte: Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP

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