Aguarde, carregando...

30-09-15 | Portal Crédito e Cobrança

Por , Total IP - Publicado em 30/09/2015 14h55, última atualização em 29/03/2022 17h00

Novos tempos
Congresso da Aserc reúne, amanhã e sexta (01 e 02/10), toda cadeia produtiva para refletir sobre atividade

Uma pausa para reflexão. Essa é a proposta do 9º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito, que será realizado pela Aserc, Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito, amanhã e sexta (01 e 02/10), em São Paulo. O evento irá pôr em pauta toda a cadeia produtiva que interfere de forma direta e indireta para repensar a atividade, levando os líderes a profundas reflexões e à tomada de decisões mais assertivas. Organizado esse ano pela ClienteSA, ele irá reunir especialistas, empresários, clientes, prestadores de serviço e fornecedores, para mostrar soluções, alternativas, novidades, inovações e, sobretudo, cases com resultados para servir de benchmarking.

A ideia é levantar práticas, conceitos e ações internas que, na aposta de inovação, possam levar as empresas à rentabilidade, com otimização e ações mais proativas em busca da recuperação do ativo dos clientes. Mais do que isso, o congresso da Aserc se posiciona para incentivar a nova cobrança, feita por recursos humanos mais desenvolvidos, novas tecnologias e uma gestão e otimização dos bancos de dados.

A abertura do evento será feita por Celso Pedro Senise Júnior, presidente da Aserc, Nicolas Medina Alonso, presidente da Secobesp, e Jefferson Frauches Viana, presidente do Instituto Geoc. Em seguida, será a vez da palestra de abertura “Recuperação de Crédito – Ferramenta essencial para o reequilíbrio da Economia Nacional”, com o jurista Henrique Nelson Calandra e o advogado Marco Antonio Kojoroski. Ainda pela manhã, Rubens Sardenberg, economista-chefe da Febraban, fará a apresentação “Recuperação de Crédito e o Cenário Brasileiro: Colocando a crise em perspectiva”.

Já na parte da tarde, o congresso terá a apresentação “Produzindo para Vencer: Atitudes Produtivas em Tempos de Mudanças”, com Edison Andrades, professor e sócio da Reciclare Qualidade & Treinamento. Depois, o assunto será gamification no painel moderado por Ana Elisa Moreira Ferreira, diretora executiva da Univoz, e que terá a participação de Ricardo Infantozzi, sócio-fundador da Centésimo – Marketing e Learning, Alessandra Pasold, superintendente de RH da Flex, e Perola Ravina, superintendente de operações de cobrança da J.A. Rezende. Ainda no primeiro dia, Alexandre Soares Lourenço da Silva, gerente de cobrança externa da Telefônica/Vivo, e Eduardo Baumel, da diretoria de negócios de recuperação do Santander, participam do painel “Inovação e Investimento – Como recuperar crédito em tempos de mudanças”, com moderação de Senise Jr.

O segundo dia já começa com apresentação de case feita por Luis Carlos Bento, presidente do Grupo Intervalor. O tema será “Atração de Investimentos e Novas Perspectivas”. Em seguida, os participantes poderão acompanhar o painel “A Recuperação de Crédito com Omni Channel: A Interface Ideal para os Vários Perfis de Consumidor”. Moderado pelo consultor Eric Lieb, o debate contará com a participação de Maurício Visnardi, country manager da Presence Brasil, Carlos Henrique Mencaci, presidente da TotalIP, e Frederico Dias, presidente da Altitude para América Latina.

RECONHECIMENTO
Além do conteúdo exclusivo, o 9º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito também contará com o reconhecimento das melhores práticas do mercado. Serão entregues os troféus do 7º Prêmio ClienteSA da Indústria de Recuperação e Concessão de Crédito e do Personalidades ClienteSA – Crédito e Cobrança 2015. O primeiro irá homenagear os cases que mais se destacaram no último ano, enquanto a segunda premiação reconhece os profissionais que mais têm contribuído com a atividade. A entrega dos troféus será durante almoço, no primeiro dia do congresso.

Serviço
9º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito
Datas: 01 e 02 de outubro
Horário: às 8hs
Local: Novotel São Paulo Center Norte – Av. Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3393-3000 ou no site eventos.clientesa.com.br

(Fonte: Portal Crédito e Cobrança)

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção