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29-07-15 | Revista do Call Center

Publicado em 29/07/2015 14h01, última atualização em 29/03/2022 16h59

Número local: o melhor amigo da cobrança

O que faz quando recebe uma chamada de um número fora da sua área de DDD? Se você é de São Paulo e ele começa com 063, logo pensa: “É de Tocantins. Quem será? Não tenho esse contato, vou rejeitar!” A lógica parece muito simples, mas é fundamental quando se fala em relacionamento com o devedor.

Estabelecer um número local para uma operação de cobrança aumenta a taxa de resposta em cerca de 30%. Ou seja: um terço do público-alvo, antes inatingível, irá atender ao chamado e possibilitar o início de uma negociação apenas pela familiaridade com o DDD.

Para potencializar a recuperação de crédito, o próximo passo é criar um número único para cada campanha ativa, permitindo ao cliente retornar caso não possa falar naquele momento. Com isso, é possível mensurar o retorno obtido para uma certa ação.

O mesmo princípio pode ser utilizado ao divulgar um contato receptivo para cada tipo de estratégia de marketing ou mídia, possibilitando descobrir qual meio de comunicação teve mais retorno, ajudando a estruturar a demanda da equipe.

A última, mas não menos importante, opção para otimizar o CPC (Contato com a Pessoa Certa) é a URA Reversa. O discador efetua ligações e, ao serem atendidas, um menu eletrônico é disponibilizado ao cliente. Caso queira falar com o operador e iniciar o atendimento, basta escolher a opção correspondente.

Em meio à crise econômica do país, cada detalhe pode fazer a diferença. Utilizar um número local não opera milagres, mas com certeza, aumenta as chances de sucesso. Já descobriu quem é seu melhor amigo?

Fernando Lujan é Diretor de TI da Total IP

(Fonte: Revista do Call Center)

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