Aguarde, carregando...

29-01-17 | Segs

Por , Total IP+IA - Publicado em 27/01/2017 11h27, última atualização em 29/03/2022 17h05

Mesmo durante a crise, brasileiros arriscam mudar de emprego
O principal motivo seria a proximidade com a residência

No último mês, 11,8% da população economicamente ativa no país procurou trabalho, mas não conseguiu. Se considerarmos o desemprego ampliado, somando quem faz bico por falta de opção (carga horária reduzida) ou desistiu de procurar “serviço”, chegamos aos 21,2%, quase o dobro. Mesmo assim, alguns brasileiros arriscam mudar de emprego durante a crise. Por que será?

A resposta pode estar no trânsito caótico das grandes cidades e na falta de qualidade de vida. Segundo pesquisa realizada pela Alelo, em conjunto com o Ibope Conecta, 22% dos 2.450 entrevistados trocariam de escritório para ficar perto de casa, mesmo ganhando menos ou assumindo um cargo inferior.

Uma alternativa para as corporações reterem seu grandes talentos é optar pelo home office. Ainda segundo o estudo, 64% das pessoas ficam o dia inteiro na empresa e 24%, a maior parte do tempo. Com apenas um computador e uma Internet de pelo menos um mega, é possível “realizar esse sonho”.

Com a tecnologia desenvolvida pela Total IP+IA é possível trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo. Além disso, é permitido ao gestores acompanhar sua equipe de forma remota por meio de relatórios de produtividade, bem como ouvir ligações, ambos em tempo real.

“A gravação de voz e tela, de forma sincronizada, traz segurança jurídica e evita conversas não profissionais”, finaliza Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP+IA – soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.

Caso queira conhecer mais sobre a solução e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Serviço: Brasileiro arrisca mudar de emprego durante a crise para ficar mais perto de casa

Fonte: Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP+IA

Sobre a Total IP+IA

A Total IP+IA é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

(Fonte: Segs)

NA MÍDIA Total IP+IA

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção
    Visão Geral da Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
    As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.