Mercado de automação tem alta mundial em 2019
(Fonte: Technology Hub)
O uso de robôs aumentou três vezes nas últimas duas décadas
Segundo relatório da Oxford Economics, em 2019, houve um crescimento de mais de 18% no fundo composto por 90 empresas de ponta na indústria de robótica, automação e inteligência artificial. Assim, diariamente, recursos e ferramentas digitais estão mudando a forma como as marcas se relacionam com seus stakeholders.
O ROBO Global’s Robotics and Automation Index ETF é o primeiro índice de benchmark do mundo a rastrear companhias do segmento. O ganho aponta a proximidade de um momento decisivo na economia mundial. O uso de andróides em todo o mundo aumentou três vezes nas últimas duas décadas, estando atualmente em 2,25 milhões. O estudo ainda prevê a expansão na utilidade fabril para 20 milhões até 2030.
Quem não quiser perder competitividade no mercado precisa se atualizar. Afinal, é necessário responder aos consumidores de maneira cada vez mais rápida. O desafio está em saber inserir a estrutura de maneira estratégica, visando ampliar produtividade e lucros.
Por isso, dispositivos como o Agente Virtual são ideais. Ele é capaz de fazer todo um atendimento sozinho e utiliza a voz humana para ficar mais próximo do cliente. Na modalidade CPC, agiliza também o contato com a pessoa certa. “O sistema está revolucionando o mercado, pois reconhece textos, fala, gírias e melhora a cada execução”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
As máquinas possibilitam o melhor aproveitamento do tempo e a redução de gastos. Elas tiram da frente tarefas repetitivas e deixam com o operador negociações mais complexas e capazes de possibilitar às pessoas desenvolverem novas habilidades e competências. “Ou seja, é um avanço no conceito de multicanalidade com o suporte e desenvolvimento da tecnologia”, finaliza Mencaci.