Brasileiros arriscam mudar de emprego na crise
No último mês, 11,8% da população economicamente ativa no país procurou trabalho, mas não conseguiu. Se considerarmos o desemprego ampliado, somando quem faz bico por falta de opção (carga horária reduzida) ou desistiu de procurar “serviço”, chegamos aos 21,2%, quase o dobro. Mesmo assim, alguns brasileiros arriscam mudar de emprego durante a crise. Por que será?
A resposta pode estar no trânsito caótico das grandes cidades e na falta de qualidade de vida. Segundo pesquisa realizada pela Alelo, em conjunto com o Ibope Conecta, 22% dos 2.450 entrevistados trocariam de escritório para ficar perto de casa, mesmo ganhando menos ou assumindo um cargo inferior.
Uma alternativa para as corporações reterem seu grandes talentos é optar pelo home office. Ainda segundo o estudo, 64% das pessoas ficam o dia inteiro na empresa e 24%, a maior parte do tempo. Com apenas um computador e uma Internet de pelo menos um mega, é possível “realizar esse sonho”.
Com a tecnologia desenvolvida pela Total IP é possível trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo. Além disso, é permitido ao gestores acompanhar sua equipe de forma remota por meio de relatórios de produtividade, bem como ouvir ligações, ambos em tempo real.
“A gravação de voz e tela, de forma sincronizada, traz segurança jurídica e evita conversas não profissionais”, finaliza Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP – soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.
(Fonte: Paraíba Rádio Blog)