Aguarde, carregando...

25-09-15 | Credit Performance

Publicado em 25/09/2015 17h58, última atualização em 29/03/2022 17h00

Belo Horizonte recebe líderes da indústria de Crédito da região Sudeste
O congresso reuniu mais de 150 líderes para discutir sobre a indústria de crédito na região diante do cenário econômico brasileiro

Repetindo o sucesso do ano anterior, Belo Horizonte sediou na última quinta-feira (24) o 2º Congresso Regional de Crédito e Cobrança Sudeste. O encontro reuniu mais de 150 líderes da indústria de crédito e cobrança na sede da CDL de Belo Horizonte.

Um dos destaques no evento foi a história de João Carlos Leite, presidente da Sicoob Saromcredi, que transformou sua vida e toda a história de uma cidade a partir das cooperativas de crédito. Para Ariana Abreu, Diretora Comercial da Total IP, foi uma palestra muito agregadora para os líderes presentes. ” Me encantei com sua história! Para ele, a crise não existe. Na minha opinião, a sua visão é correta, pois nesses momentos é possível encontrar outras oportunidades para continuar prosperando nos negócios.”, comenta Ariana.

O debate máster do evento foi mediado pela economista e comentarista da Rádio Itatiaia Rita Mundim.  O painel bordou o tema: “O Desafio do Crédito: superando a crise com inteligência de mercado. Participaram do debate o CRO do Banco Fidis, Daniel Luiz França, o Superintendente de Crédito do Banco Intermedium, Evandro Barcellos, o Presidente do Instituto GEOC, Jefferson Frauches Viana, o Diretor de Negócios do BDMG, Carlos Fernando Vianna e o Presidente da CDL Belo Horizonte, Bruno Falci.

O segundo painel do evento abordou o tema “Cobrança e relacionamento: a humanização do atendimento como estratégia para alta performance na recuperação”. O painel foi mediado pela escritora Maria Flávia Bastos. Participaram como debatedores a Gerente de Gestão e Controle da Inadimplência dos Clientes da CEMIG, Sílvia Cristiane Martins Batista o Diretor de Gestão da Base de Clientes da Sky, Fábio Toledo, o Superintendente das Operações de Crédito e Cobrança da AlmavivA, Fagner Eustaquio Andrade e a Diretora Comercial da Total IP, Ariane Abreu.

Outra discussão importante foi a do crédito consignado. O debate “Consignado em alta e economia em baixa: risco ou oportunidade?” foi mediado pelo CEO do Grupo Resolv, Marcos Riveiros. Para debater o assunto, estavam presentes a Diretora Comercial do Banco Intermedium, Maria Virginia Gomes Moreira, a Diretora Executiva do Banco Bonsucesso, Renata Pentagna Guimarães, o Diretor Executivo da Proativa Recuperação de Crédito, Leonardo Leal e o Vice-presidente da Zetra,  Flávio Náufel do Amaral.

Para Flávio Náufel, o crédito consignado deve ser visto com bons olhos: “Apesar do cenário atual, repleto de incertezas, nós vemos o crédito consignado como uma oportunidade. As famílias buscam melhores condições de crédito para realizar seus sonhos e nós devemos buscar ferramentas para reduzir os custos e tornar o processo mais ágil e seguro. Paralelamente a isso, é importante tomar medidas para que o crédito seja sustentável, buscando formas de educar financeiramente a população”, argumenta Flávio.

Segundo a Diretora Comercial da CMS, Madleine Sprocatti, o encontro foi um sucesso. “Encerramos a agenda de congressos regionais previstos para 2015 e agora estamos com todas as energias voltadas para o 11º Congresso Nacional de crédito e Cobrança que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro em São Paulo. Estamos preparando muitas novidades!”, afirma Madleine.

(Fonte: Credit Performance)

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção