Tecnologia auxilia empresas a cumprir lei de cobrança
Congresso Aserc discute inovações para garantir rentabilidade do setor.
Ser um inadimplente é uma posição nada confortável. Quem não gostaria de sair dessa situação? Porém, desde maio de 2014, essa parcela da população tem ao menos um motivo para sorrir. A Lei nº 15.426, válida somente no Estado de São Paulo, limita o horário para a cobrança por telefone. O não cumprimento da norma está sujeito a multas. Sua empresa tem a tecnologia necessária para dar conta do recado?
Com base no artigo 71 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a nova regra impõe horários específicos: cidades paulistas podem receber ligações apenas de segunda a sexta-feira, das 8h (oito horas) às 20h (vinte horas) e aos sábados, das 8h (oito horas) às 14h (catorze horas), exceto feriados.
“A grande dificuldade para as operações está nas datas comemorativas municipais. Mesmo antes da medida entrar em vigor, já possuíamos uma ferramenta para auxiliar as assessorias nesse quesito: o ‘bloqueio de DDD’. Basta escolher o parâmetro ‘CEP’ do mailing e a restrição é feita de forma automática”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP – solução integrada de voz e e-mail para contact centers.
Caso queira conhecer mais sobre a solução e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, aproveite para conversar com nossos executivos no 9º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito – Aserc. O evento tem como objetivo repensar a atividade, discutindo inovações para garantir a rentabilidade do setor.
Um dos destaques da programação é o painel no primeiro dia com participação de Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP, às 11h. O tema é a “A Recuperação de Crédito com Omni-Channel: a interface ideal para os vários perfis de consumidor”.
Mais informações no www.totalip.com.br.
Serviço:
9º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito – Aserc
Dias: 1º e 2 de outubro
Local: Novotel São Paulo Center Norte
Endereço: Av. Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme, São Paulo/SP.
Horário: dia 1º, das 9h às 17h40, e dia 2, das 9h às 14h (credenciamento a partir das 8h).
Site: http://eventos.clientesa.com.br/144/credito-e-cobranca-2015/agenda.aspx
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
(Fonte: Aserc)