A automação veio para ficar
(Fonte: TI Inside)
Diante da necessidade de um atendimento cada vez mais ágil, os aparatos tecnológicos surpreendem até os mais céticos.
*Por Carlos Henrique Mencaci
Segundo a Associação Brasileira de Automação-GS1, a taxa de automação nas empresas cresceu 8% em um ano. E não é à toa! Afinal, aliar-se às soluções modernas pode ser uma fórmula de sucesso, principalmente se você administra call centers. Quem não considerar a relevância das ferramentas tecnológicas em suas campanhas corre o risco de ficar para trás!
O método do estudo avalia vários setores e o índice possui um
intervalo de variação de 0 a 1. Em novembro, apontava 0,223 e hoje está
em 0,241. Pode parecer apenas um detalhe, mas é uma informação
importante para o ramo. De acordo com os especialistas, a evolução
aconteceu devido à necessidade das companhias ganharem mercado frente à
concorrência.
Não para por aí! Conforme previsões do Fórum
Econômico Mundial, a robótica avançada e a inteligência artificial
estão entre as ciências impulsionadoras de mudanças futuras. Uma das
razões é a primordialidade de responder aos consumidores de forma cada
vez mais rápida. Assim, é evidente: a tecnologia chegou para auxiliar o
trabalho humano e veio para ficar!
O desafio está em saber
inserir a estrutura de maneira estratégica, visando aumentar
produtividade e lucros. Por isso, sistemas como o Agente Virtual são
ideais. Ele é capaz de fazer todo um atendimento sozinho e utiliza a
voz humana para ficar mais próximo do cliente. Na modalidade CPC, ainda
agiliza o contato com a pessoa certa. O sistema está revolucionando o
mercado, pois é capaz de reconhecer textos, fala, gírias e melhorar a
cada execução.
Se você gerencia um contact center,
invista em dispositivos atuais! Afinal, a automação tira da frente
tarefas repetitivas e deixa com o operador negociações mais complexas.
Desse modo, as pessoas ganham mais tempo para desenvolverem novas
habilidades e competências. Modernize-se!
*Carlos Henrique Mencaci é presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers