Índice de satisfação do consumidor vem caindo
Congresso BR Week oferece palestras sobre eficiência do atendimento
Nunca se falou tanto em qualidade do atendimento como nos últimos tempos, principalmente por conta do surgimento da multicanalidade. Com o aumento do acesso à informação e a possibilidade de manifestar a sua opinião por meio das redes sociais, blogs e similares, o consumidor vem se tornando cada vez mais crítico e detalhista. Seria uma evolução da empresa em aperfeiçoar a “experiência do cliente” suficiente para satisfazer essa nova geração?
Se depender de duas pesquisas realizadas recentemente, a resposta é não. Segundo o “Índice de Experiência Answers™: Edição de Varejo dos Estados Unidos 2014”, a nota geral do usuário para o setor baixou de 79 pontos em 2013 para 77 em 2014. Também de acordo com o Índice de Referência da ForeSee sobre a “Satisfação dos Clientes com Websites”, uma queda parecida ocorre ano após ano.
“O público está cada vez mais exigente. Vender um produto ou serviço pode até ser uma tarefa ‘simples’, mas manter um contato positivo antes, durante e depois é um desafio constante. Quem decide como deve ser a comunicação não é mais a corporação. O consumidor se tornou o protagonista e sabe disso”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP – solução integrada de voz e e-mail para contact centers.
Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, aproveite para visitar nosso estande no Congresso BR Week, nos dias 28 e 29 de julho, em São Paulo. Com o tema “A força da eficiência”, o maior evento do setor varejista no Brasil reunirá cerca de três mil congressistas e 150 palestrantes para apresentar e debater os principais assuntos e necessidades do varejo brasileiro.
Serviço:
Brazilian Retail Week 2015 (BR Week) – “A força da eficiência”
Dias: 28 e 29 de julho
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP.
Horário: 9h às 18h
Informações: (11) 3125-2255
Site: www.brweek.com.br
Sobre a Total IP:
A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no www.totalip.com.br
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(Fonte: Blog do Call Center)