Aguarde, carregando...

19-11-2020 | Bem Paraná

Publicado em 19/11/2020 12h37, última atualização em 25/04/2022 16h00
19-11-2020 | Bem Paraná

(Fonte: Bem Paraná)

Segundo pesquisa, 80% dos brasileiros usam Whatsapp uma vez por hora

Segundo a pesquisa Global Mobile Consumer Survey Brasil, 80% das pessoas utilizam o aplicativo pelo menos uma vez a cada hora no país. No levantamento, a ferramenta aparece à frente do Facebook, e-mail pessoal e Instagram. Assim, está consolidada como o principal meio de comunicação on-line.

Nesse cenário, sistemas como o chat são indispensáveis. Uma de suas principais vantagens é a interação dinâmica com os consumidores. As informações coletadas nas conversas podem ajudar a entender melhor o cliente da sua marca e gerar novas ideias para produtos e ações.

Diante dos novos hábitos, a ferramenta tem o objetivo de manter um serviço personalizado e conectado com a modernidade. “Na quarentena, a população está mais conectada. Assim, esse tipo de canal é ideal, pois permite o aumento de produtividade e diálogos mais assertivos com as pessoas de interesse”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

No contexto de crise de saúde pública, as dificuldades econômicas levam as corporações a apostarem mais na transformação digital. É a forma encontrada para manter as vendas e o contato com os consumidores. Essa tendência deverá permanecer mesmo no pós-pandemia.

“Sairá na frente quem utilizar os sistemas corretos para aumentar a qualidade da produção, otimizar o tempo, gerar dados e, assim, lucrar muito mais! Afinal, a tecnologia é a grande aliada para sair da crise com solidez e força”, finaliza Mencaci.

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção