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17-07-15 | Blog do Call Center

Publicado em 17/07/2015 12h18, última atualização em 29/03/2022 16h59

Qual o meio de comunicação mais usado pelo consumidor?
Telefone é acionado com maior frequência, além de ser o preferido

Em tempos de grandes evoluções tecnológicas, como a Internet, os smartphones e as redes sociais, alguns hábitos permanecem “antigos” no momento do consumidor escolher como entrar em contato com uma empresa. Por isso, é importante possuir todos os canais a fim de atender o maior público possível. Para quem deseja iniciar o investimento em uma infraestrutura de atendimento, o ideal é começar pelo acionado com maior frequência. Qual será o vencedor?

Segundo levantamento realizado pela Ipsos – especializada em pesquisa e inteligência de mercado – a ligação telefônica não só foi o meio de comunicação mais usado para falar com corporações este ano (28%), como também o preferido (88%). Cerca de 9% optaram pelo e-mail, seguido das redes sociais (6%) e do sistema “Fale Conosco” (3%).

Além da quantidade de opções para contato, a qualidade do sistema de atendimento também é importante para uma organização, podendo inclusive influenciar na hora da compra. Ainda segundo o estudo, 20% deixaram de adquirir por causa de um serviço ruim do Televendas, 17% do SAC e 14% do e-commerce.

“Existem produtos no mercado capazes de auxiliar a capacitação dos agentes, seja qual for o setor. Com a Gestão de Monitoria, por exemplo, é possível qualificar a gravação e gerar um relatório com histórico. O procedimento é 100% automatizado, integrado com a solução, deixando as planilhas de Excel de lado e economizando o tempo útil dos líderes”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP – solução integrada de voz e e-mail para contact centers.

Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, aproveite para visitar nosso estande, no próximo dia 23, na 8ª edição Crédito e Cobrança, em São Paulo. Ariane ministra uma palestra, às 12h, com o tema  “Dez estratégias para otimizar sua cobrança”. Mais informações no http://www.totalip.com.br

Serviço:
8ª edição Crédito e Cobrança
Dia: 23 de julho
Local: Hotel Meliã Jardim Europa
Endereço: Rua João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi. São Paulo, SP.
Horário: 9h às 18h (credenciamento a partir das 8h30)
Site: http://www.creditocobranca.corpbusiness.com.br

Sobre a Total IP:                                                  
A Total IP é líder em solução integrada de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no www.totalip.com.br

Informações para a Imprensa:
Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação | (11) 3524-3333 / (11) 99978-9216
Laura Mafei | (11) 3355-3432 / (11) 94226-4646 / (11) 98416-0686
E-mail: imprensa@totalip.com.br

(Fonte: Blog do Call Center)

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