Tecnologia da Informação deve crescer 2,6% em 2016
Mesmo com a atual crise econômica, alguns setores parecem continuar prosperando em nosso país. É o caso da área de Tecnologia da Informação, com um crescimento estimado em 2,6% para 2016. Apesar de estar abaixo dos 5% registrados no ano passado, o cenário é otimista. Saiba mais!
De acordo com um estudo realizado pelo IDC, empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de TI, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia, os próximos meses serão difíceis, mas nada impossível de ser superado. Serão investidos US$ 130 bilhões em TI e US$ 213 bilhões em serviços de Telecomunicações na América Latina, um aumento de 3,3%, em dólares em comparação a 2015.
Para Pietro Delai, gerente de Consultoria e Pesquisa Enterprise da IDC Brasil, “novos modelos de negócios continuarão a ganhar espaço em 2016, suportados pelos pilares da 3ª Plataforma – cloud, mobilidade, mídias sociais e big data”, diz.
Ainda falando em nuvem, a Total IP oferece a seus clientes a alternativa em realizar a implantação dessa forma, reduzindo custos e eliminando riscos de perda de registros importantes. Além disso, possibilita aos colaboradores realizar o home office, por ser IP nativo.
“Trabalhar de casa é uma ótima opção para economizar. A diminuição do quadro de funcionários no escritório acarreta em cortes nos custos fixos, além de trazer maior qualidade de vida para a equipe”, sugere Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.
Outras opções para otimizar a sua área de TI incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.
(Fonte: Best Performance News)