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16-01-16 | Callcenter.inf

Por , Total IP - Publicado em 16/01/2016 12h28, última atualização em 29/03/2022 17h01

Entre a cruz e a espada!
Mercado deve manter aquecido o setor de TI diante da necessidade imperativa de reduzir custo e melhorar a experiência do cliente nos multicanais

Se há um setor acostumado a encarar desafios, esse é o de gestão de clientes. Não é de hoje que essa área vem passando por constantes adaptações e evoluções acompanhando não só as mudanças do mercado, como também as transformações de perfil do cliente. Mais do que isso, em alguns momentos enfrentou, inclusive, até a criação de novas leis. Agora, tem mais um desafio pela frente. Acostumado nos últimos anos a um forte crescimento, o setor está tendo que rever algumas estratégias para se ajustar ao novo cenário brasileiro, com a crise que chegou forte no ano passado e que, ao que tudo indica, irá permanecer em 2016.

Esse processo de adequação já se iniciou com a busca por formas de aumentar a produtividade, sem elevar os custos. Tanto que uma das frases mais faladas no setor atualmente é “fazer mais com menos”. Esse ano não será diferente. Tanto que a expectativa é de que a área mantenha os investimentos em tecnologia, justamente para atender essa necessidade e, principalmente, para não perder em qualidade. Afinal, o mercado vive também um momento onde a multicanalidade e a experiência do cliente ganham cada vez mais importância, como apontam os especialista entrevistados pelo portal Callcenter.inf.br. Com exclusividade, presidentes e diretores de grandes players de tecnologia detalharam as tendências para 2016, fizeram suas previsões e contaram os planos de crescimento de suas empresas.

(Fonte: Callcenter.inf)

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