15-08-2019 | SEGS

Publicado em 15/08/2019 20h39, última atualização em 29/03/2022 17h09

Você possui as ferramentas certas em sua operação?

Os dispositivos adequados garantem a melhor performance

(Fonte: Segs)

*Por Tiago Sanches

Como se destacar no mercado? Certamente, essa é uma pergunta realizada por diversos gestores. Seja qual for o ramo, um dos principais caminhos para a inovação está ligado às ferramentas tecnológicas. Por isso, entender os novos recursos e como se beneficiar com eles é fundamental em meio à competitividade.

Uma notícia recente me chamou atenção. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes lançou, no final do mês de maio, o primeiro serviço de embarque por biometria facial do Brasil. Com ele, não será mais necessário ter em mãos o cartão em papel ou smartphone para acessar a aeronave. O cliente precisará apenas posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento, e, com uma foto, ocorrerá a verificação de segurança com os dados da viagem.

A tecnologia é avançada! Por meio de um algoritmo próprio, o aparato garante precisão a partir de 1.024 pontos da face, em menos de um segundo. Assim, as inovações se expandem rapidamente e trazem agilidade para o dia a dia. Não é diferente em áreas como a de call center, na qual muitas soluções agilizam os processos.

O atendimento digital, por exemplo, promove uma melhora significativa na qualidade do auxílio oferecido ao consumidor. De acordo com pesquisa do Benchmark Portal, o sistema pode reduzir em 21% o custo por ligação, além de diminuir em 39% a insatisfação dos clientes na pesquisa ao final do suporte.

Para garantir a sobrevivência e notoriedade no mercado, investir em inovação é indispensável. Quem entender esse detalhe sairá na frente dos demais.

*Tiago Sanches é gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Pesquisa Total IP

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar seleção