Aguarde, carregando...

15-07-15 | 7 minutos

Por , Total IP+IA - Publicado em 15/07/2015 13h52, última atualização em 29/03/2022 16h59

BRWeek 2015 O evento que tem a cara do varejo brasileiro
BRWeek 2015 em todos os aspectos, um evento incomparável, reune líderes das principais varejista

O mais completo evento do setor varejista do País, o Brazilian Retail Week, o BRWeek, é o único que reúne todos os anos os principais empresários e executivos das principais redes de varejo do País, as lideranças das principais entidades do setor e os especialistas mais renomados. São dois dias de debates, painéis, apresentação de cases e conceitos que refletem as necessidades e a realidade do varejo brasileiro. Para fazer tantas análises, o BRWeek privilegia conteúdos que atendam às expectativas de todos os segmentos do varejo, como super-hiper, alimentos, bebidas, eletro, móveis, material de construção, farmácias, calçados, magazine, pet, moda, luxo, franquias, mobile, e-commerce, shoppings, livrarias, entre outros.

Esses segmentos dividem o mesmo espaço com executivos que fazem parte da cadeia de valor do setor, como bancos, meios de pagamento, eletroeletrônicos, indústrias, centrais de compras, atacadistas, distribuidores, operadores logísticos e prestadores de serviço que atendem a todo o setor.
São mais de 3 mil congressistas debatendo as principais tendências, inovações e o que faz o varejo ser mais competitivo. Por isso, a edição de 2015 do evento traz como tema principal “A força da eficiência” com conteúdo exclusivo e especialmente desenvolvido para mostrar o que é possível fazer para tornar as operações varejistas mais produtivas, rentáveis e sólidas.

O mais completo e diferenciado evento do setor varejista reunirá mais de três mil congressistas e 150 palestrantes para apresentar e debater os principais assuntos e necessidades do varejo brasileiro. Com o tema “A força da eficiência”, o Brazilian Retail Week, ou BRWeek, reunirá pelo quinto ano consecutivo os principais empresários e executivos das mais importantes redes de varejo do país. Com realização da revista NOVAREJO e organização da Padrão Eventos, o congresso acontecerá nos dias 28 e 29 de julho no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Serão apresentados temas relacionados à gestão, consumo, design, tecnologia, inovação e digital para atender às expectativas de todos os segmentos do varejo, como super-hiper, alimentos, moda, e-commerce, eletroeletrônicos, móveis, calçados, magazines, livrarias e luxo. Para aprofundar o debate, também estarão presentes neste mesmo ambiente representantes da cadeia de valor do varejo. “Este ano será marcado por uma busca intensa por ganho de eficiência. O nosso objetivo é capacitar, fortalecer e desenvolver o setor varejista para torná-lo forte e sustentável, transformando o Brasil em um país mais competitivo”, afirma o especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir.

O evento realizará ainda o lançamento oficial do Anuário do Varejo Brasileiro – uma análise de todos os segmentos do setor, apoiado pelas entidades de maior importância do varejo brasileiro – e o Prêmio BRWeek, um reconhecimento inédito às varejistas de melhor desempenho no país.

O congresso contará ainda com a participação de alguns dos nomes mais importantes do País como, por exemplo, o presidente da Consultoria Enéas Pestana & Associados, Enéas Pestana, o diretor presidente da Cybelar, Ubirajara Pasquotto, o presidente da Chilli Beans, Caito Maia, o presidente da POLISHOP, João Appolinário, o CEO do Grupo Martins, Walter Faria, e o presidente da Livraria Cultura, Pedro Herz. Além disso, estarão presentes no evento representantes das maiores empresas varejistas do Brasil. Entre elas, a Le Postiche, Giraffas, Google Brasil, Drogaria Iguatemi, Lojas Avenida, Kanui, Localiza, O Boticário, Grupo Pão de Açúcar, CNA, Losango, Netshoes, C&A, TelhaNorte, OLX Brasil, Magazine Luiza, Via Varejo, Restoque, Groupon Brasil, Atacadista Roldão, Eletrozema, entre outras.

VISITA TÉCNICA

Além de dois dias com debates, plenárias e apresentações de cases exclusivos, o BRWeek realizará também um dia de visitas técnicas monitoradas em 30 de julho. Com um roteiro diferente elaborado anualmente, um grupo seleto de varejistas será assessorado pelo Grupo Padrão e monitorado por consultores e especialistas em varejo em uma visita a pontos de vendas e compras reconhecidos pela sua característica inovadora. “Esse é um momento para a troca de informações. A ideia é que os varejistas vejam o que pode ser feito em seus respectivos negócios para ganhar destaque no setor”, explica Meir.

SOBRE O BRWEEK

O mais inovador e completo evento de varejo da América Latina, o Brazilian Retail Week – BRWeek – chega a sua 5ª edição em 2015. Realizado e organizado pelo Grupo Padrão, o evento reúne as principais lideranças do varejo nacional, incluindo varejistas regionais. Com 44% do seu público formado por CEOs, VPs e diretores de empresas, o congresso proporciona conteúdo para os decisores de opinião do varejo nacional e traz apresentações de cases e tendências sobre sustentabilidade, tecnologia, design, luxo, nova classe média, multicanalidade, melhores práticas, estratégias e inovação.

PATROCINADORES

O evento conta com o patrocínio de 30 empresas que acreditam e apoiam a iniciativa em prol da força da eficiência do setor varejista no Brasil. São elas: Atento; Assurant; Bematech; Correios; Credsystem; Enplanta; FH; Fico; KPMG; Losango; Prosegur; Serasa Experian e Total IP+IA.

SERVIÇO:

Congresso BRWeek 2015
Dias: 28 e 29 de julho
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP
Horário: 8h30 às 18h00
Telefone: (11) 3125-2255

Maiores informações
http://brweek.com.br/hotsite/

(Fonte: 7 minutos)

NA MÍDIA Total IP+IA

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção