Investimento em TI pelas PME deve atingir US$ 6,6 bi
Em um cenário de crise, apostar em tecnologia é fundamental para corporações de qualquer setor se manterem competitivas, ainda mais se o objetivo final for o de aumentar a produtividade e reduzir os custos. Essa parece ser a visão para 30% das pequenas e 48% das médias empresas no Brasil.
Os dados vieram do estudo intitulado “2016 Brazil Small & Medium Business: ICT & Cloud Services Tracker Overview”, realizado pela AMI Partners a pedido da Intel Brasil. Segundo as previsões, US$ 6,6 bilhões serão investidos em TI neste ano, principalmente nas áreas de cloud e mobilidade.
Apesar dos valores, 70% das companhias no Brasil ainda não iniciaram o processo de transição para a nuvem. Já nos EUA e Canadá, os números caem para 30 e 40%, respectivamente. “Quem antecipar tendências estará à frente da concorrência”, observa Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP – soluções integradas de voz e e-mail para contact centers.
A Total IP oferece a seus clientes a alternativa de realizar a implantação em cloud, reduzindo custos e eliminando riscos de perda de registros importantes. Além disso, possibilita aos colaboradores executar o home office, por ser IP nativo. Em sua essência, estão os relatórios de produtividade e possibilidade de ouvir ligações, ambos em tempo real, facilitando a monitoria da qualidade. A gravação de voz e tela, de forma sincronizada, traz segurança jurídica e evita conversas não profissionais.
“Trabalhar de casa é uma ótima opção para economizar. A diminuição do quadro de funcionários se deslocando para o escritório acarreta em cortes nos custos fixos, bem como traz maior qualidade de vida para a equipe”, finaliza Ariane.
(Fonte: Best Performance)