Na contramão da crise
Total IP acredita na força do setor de TI para auxiliar empresas a produzirem mais com menos
Diante de alguns indicadores negativos, como retração do PIB, alta da inflação e aumento do desemprego, as previsões de mercado para esse ano são na maioria pessimistas. Porém, a área de tecnologia para gestão de clientes vem na contramão desse momento turbulento do país, de acordo com Ariane Abreu, diretora comercial da Total IP. Na visão da executiva, a necessidade do mercado em atender um novo perfil de consumidor, em meio ao cenário de dificuldade, fará com que a demanda por soluções que otimizem o atendimento seja grande. “O setor vem com força em 2016 para auxiliar as empresas a produzir mais com o mesmo quadro de trabalho e, principalmente, ajudar a manter os atuais clientes e encantar novos”, comenta.
Para isso, a Total IP irá investir em tecnologia, atendendo a demanda crescente na busca de otimização do atendimento e relacionamento com os diferentes públicos. “A Total IP continuará a investir em novas soluções e ouvir nossos parceiros para juntos passarmos pelos desafios do mercado atual”, pontua.
Outra grande busca é por soluções de multicanalidade. Como em 2015, essa continua com toda força. A executiva conta que a crise trouxe oportunidades, pois os clientes tendem sair menos de casa para fazer suas compras e esperam ter várias opções de canais de atendimento. “Com isso, a Total IP vem ao encontro com essa realidade, com soluções de atendimento e acompanhamentos on-line.” Segundo Ariane, as empresas serão desafiadas a entender, conhecer e acompanhar a vida dos consumidores e, assim, disponibilizar os melhores meios de comunicação e relacionamento. “Isso inclui alçar mão das diversas tecnologias, seja via telefone, e-mail, chat, WhatsApp, entre outras soluções”, completa.
A diretora aponta ainda que, nesse atual momento, o mais importante é saber quem é o seu publico, o que ele espera da empresa e como ele será atendido. “Parece ser algo simples e de conhecimento de todos, mas em meio a uma crise e tantas notícias ruins, esquecemo-nos de voltar e olhar à base. Esse hoje é o maior valor da empresa.”
(Fonte: Callcenter.inf)