Pesquisa mostra quais são os canais de atendimento favoritos do cliente
O atendimento por telefone ainda é preferência nacional, seguido pelo e-mail
Conhecidos por serem conectados desde o berço, a Geração Y já representa boa parte dos consumidores no Brasil. Entre as diversas características, está a facilidade em lidar com a tecnologia e se manifestar por meio das redes sociais. Se considerarmos todas as faixas etárias do país, a maioria parece ter uma opinião diferente. Afinal, qual a melhor forma de se relacionar com o seu público?
Segundo pesquisa realizada pela E.life, especializada em hábitos e comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil, o telefone ainda é o canal favorito dos brasileiros, com 71,9%, seguido do e-mail (51,5%). As mídias sociais vem em terceiro, com 47,5%. O levantamento foi realizado com 1.050 usuários de setembro a dezembro de 2014.
“Apesar de ser uma invenção do século 19, o telefone é a maneira mais eficiente de contato entre duas pessoas. Em uma conversa de um minuto, consegue resolver diversas situações. No entanto, é preciso estar atento às novas tecnologias, pois a multicanalidade é uma tendência”, comenta Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP, empresa especializada em solução de voz.
(Fonte: Momento do Adm)