Aguarde, carregando...

06-04-2020 | SEGS

Publicado em 06/04/2020 11h26, última atualização em 29/03/2022 17h09

(Fonte: SEGS)

Tecnologia é a saída para a adaptação ao home office compulsório

Recursos auxiliam na segurança e manutenção da produtividade remota

Corporações sem a prática do home office foram pegas de surpresa pela necessidade repentina da ação diante da pandemia do novo coronavírus. Contudo, formatos de trabalho flexíveis já eram uma tendência crescente antes desse fato. Assim, a tecnologia é a melhor aliada para auxiliar as companhias nesse cenário.

Segundo pesquisa realizada pela Global Workplace Analytics, quem trabalha em casa aumenta a produtividade em 20 a 30% e é mais feliz. “A qualidade de vida do time deve ser prioridade de qualquer negócio. Entender as necessidades das pessoas faz toda a diferença no sucesso e sobrevivência das organizações”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Além de todos os benefícios comprovados, o período pede o isolamento social. Mesmo quem foi surpreendido com a situação pode contar com os dispositivos tecnológicos. Afinal, eles estão transformando completamente as relações corporativas e ampliando práticas modernas. Possibilitam ainda a manutenção da produção em tempos de crise de saúde pública.

A Gravação de Voz e Tela, por exemplo, serve para realizar o monitoramento da atuação à distância. “Além de fazer o acompanhamento das atividades dos operadores, é possível oferecer um feedback mais assertivo e ainda garantir a segurança jurídica da empresa”, explica o presidente.

Esse é um ponto muito relevante quando se fala em trabalho remoto. Afinal, nem todos os colaboradores possuem softwares de defesa avançados em seus equipamentos e Internet pessoais. Portanto, garantir a proteção dos dados corporativos é essencial.

“Nesse sentido, serviços de armazenamento em nuvem eletrônica também são uma ótima opção. Com isso, seus arquivos, programas e configurações ficam protegidos e voltam a funcionar rapidamente caso seja necessário restabelecer algum hardware. Assim, ser uma organização high tech passou a ser uma necessidade para a sobrevivência das instituições nesse momento singular”, finaliza Mencaci.

Serviço: Tecnologia é a saída para a adaptação ao home office compulsório

Fonte: Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção