(Fonte: Revista do Call Center)
Tecnologia é a saída para a adaptação ao home office compulsório
Recursos auxiliam na segurança e manutenção da produtividade remota
Corporações sem a prática do home office foram pegas de surpresa pela necessidade repentina da ação diante da pandemia do novo coronavírus. Contudo, formatos de trabalho flexíveis já eram uma tendência crescente antes desse fato. Assim, a tecnologia é a melhor aliada para auxiliar as companhias nesse cenário.
Segundo pesquisa realizada pela Global Workplace Analytics, quem trabalha em casa aumenta a produtividade em 20 a 30% e é mais feliz. “A qualidade de vida do time deve ser prioridade de qualquer negócio. Entender as necessidades das pessoas faz toda a diferença no sucesso e sobrevivência das organizações”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Além de todos os benefícios comprovados, o período pede o isolamento social. Mesmo quem foi surpreendido com a situação pode contar com os dispositivos tecnológicos. Afinal, eles estão transformando completamente as relações corporativas e ampliando práticas modernas. Possibilitam ainda a manutenção da produção em tempos de crise de saúde pública.
A Gravação de Voz e Tela, por exemplo, serve para realizar o monitoramento da atuação à distância. “Além de fazer o acompanhamento das atividades dos operadores, é possível oferecer um feedback mais assertivo e ainda garantir a segurança jurídica da empresa”, explica o presidente.
Esse é um ponto muito relevante quando se fala em trabalho remoto. Afinal, nem todos os colaboradores possuem softwares de defesa avançados em seus equipamentos e Internet pessoais. Portanto, garantir a proteção dos dados corporativos é essencial.
“Nesse sentido, serviços de armazenamento em nuvem eletrônica também são uma ótima opção. Com isso, seus arquivos, programas e configurações ficam protegidos e voltam a funcionar rapidamente caso seja necessário restabelecer algum hardware. Assim, ser uma organização high tech passou a ser uma necessidade para a sobrevivência das instituições nesse momento singular”, finaliza Mencaci.
Serviço: Tecnologia é a saída para a adaptação ao home office compulsório
Fonte: Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Sobre a Total IP
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