Aguarde, carregando...

05-10-16 | Revista do Call Center

Publicado em 05/10/2016 14h17, última atualização em 29/03/2022 17h04

Terceirizadas mantêm setor de contact center no azul

Começa o último trimestre de 2016. Nesse período, as empresas costumam realizar seu planejamento para 2017 e “colocam no papel” não só as ideias, como também suas receitas e custos. No caso do ramo de contact center, onde a tecnologia tem um papel fundamental, o cenário é promissor por conta das terceirizadas, responsáveis por manter o setor no azul.

Segundo a pesquisa anual realizada pela E-Consulting Corp, juntamente com o CIP (Centro de Inteligência Padrão), a expectativa de crescimento do mercado para esse ano é de 1,1%, chegando a R$ 46,1 bilhões em faturamento. Apesar da crise nacional, os números se mantêm positivos principalmente devido às operações terceirizadas, arrecadando possíveis R$ 16,71 bilhões, uma elevação de 7,81% em comparação a 2015.

“Existem dois pontos a serem considerados nesse levantamento. O primeiro é a clara importância da regulamentação dessa categoria, especializada em televendas, cobrança e atendimento ao cliente. A nova lei não só traria mais proteção para os operadores, como também aumentaria as oportunidades no mercado de trabalho”, analisa Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.
Aprovado na Câmara dos Deputados no ano passado, o Projeto de Lei 4330 – trata desse tema – aguarda votação no Senado. Caso passe, a contratação de terceiros poderá ocorrer para qualquer atividade, seja ela meio ou fim.

“Segundo, é necessário ressaltar a importância da tecnologia nesse ótimo resultado. Hoje temos ferramentas como o discador automático, potencializando a produtividade em até 45%. Os diversos tipos de URA também podem realizar procedimentos simples, como a confirmação de dados, reduzindo o custo da negociação como um todo”, finaliza Mencaci.

(Fonte: Revista do Call Center)

NA MÍDIA Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção