HACKATHON ISBAN BRASIL EM PARCERIA COM A FIAP ACONTECE COM SUCESSO
o EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE Carlos Henrique Mencaci – CEO DA TOTAL IP QUE NA OCASIÃO REPRESENTOU A ABRAREC NO CORPO DE JURADOS
Entre 10 e 11 de setembro, aconteceu o 1º Hackathon da ISBAN Brasil, em parceria com a FIAP. Foram 24 horas de muita inovação, criatividade e programação para os dez grupos participantes. A Isban – Inginiería de Software Bancário – é uma empresa fornecedora de projetos de tecnologia da informação para instituições financeiras. O desafio lançado às mentes criativas que participaram do Hackathon foi: criar soluções para melhoria da experiência de clientes no mercado financeiro.
Durante o processo de ideação e prototipação dos projetos, os participantes tiveram mentoria de funcionários da Isban e da FIAP. Além disso, cada grupo tinha como integrante um funcionário da Isban Brasil. A mentoria teve direito até a um robô de telepresença, que passou pelos grupos distribuindo conselhos. Para relaxar, uma cadeira giratória com os óculos rift da FIAP estava disponível.
A competição foi finalizada com a apresentação dos pitches realizada em 5 minutos para cada grupo, com direito a 5 minutos de perguntas do júri . As premiações (para cada integrante do grupo vencedor) incluem viagem de 7 dias com tudo pago para um destino no Brasil, voucher FNAC no valor de R$2.000, ingresso para o GP Brasil de Fórmula 1, cursos de Gestão Ágil de Projetos, visita ao LinkedIN, possibilidade de encubação e perspectiva de contratação na ISBAN. O estudante com melhor desempenho durante a incubação ganhará uma viagem de cinco dias para o Vale do Silício (Estados Unidos), com aéreo, hotel, traslado e refeições.
Os vencedores foram:
1° lugar – Grupo The Guilhermes – Álvaro de Carvalho Junqueira, João Victor Nery, Júlio César Maciel, Mário Matos e Quymã Viana
2° lugar – Grupo Sinba – Clécio Tavares, Gabriel Nomura, Letticia Cardomingo, Leonardo Guimarães e Rafael Haga
3° lugar – Grupo Kickboxers – Diego Leite, Fernanda Cordeiro, Giovani Frachi, Juliana Suzuki e Priscilla Cordeiro
(Fonte: Abrarec)