Mantenha o seu negócio on-line no topo

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 22/05/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h54
Mantenha o seu negócio on-line no topo

Algo muito popularizado nos últimos anos, ainda mais com a pandemia, foram os comércios e lojas virtuais. Com a rotina da população cada vez mais corrida, conseguir comprar estando em qualquer lugar, sem se deslocar até um ambiente físico e receber aquele produto diretamente em mãos na sua casa, facilita muito a vida e chama a atenção. Contudo, para essa experiência ser tão satisfatória quanto cara a cara, é preciso certos cuidados vindos do empreendimento. Conheça mais deles e como elevar os resultados da sua marca por meio de Speech Analytics e Robôs Dinâmicos.

 

Atualize o seu negócio e vá mais longe

Principalmente após a expansão do coronavírus, a tecnologia passou a ser um elemento presente no dia a dia dos brasileiros. Devido a isso, há uma transformação no comportamento de consumo, onde as pessoas tendem a preferir fazer atividades simples como reservas em hotéis, por exemplo, na palma da mão, em um aplicativo no celular.

Essa mudança também vale para o varejo, trazendo uma grande oportunidade de crescimento para a área digitalmente. Contudo, lidar com esse tipo de estabelecimento não é somente criar um site e colocar artigos à disposição, é preciso conhecer o seu público e colocar em prática uma série de técnicas definitivas para garantir o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Nesse sentido, cinco delas são imprescindíveis:

  • SEO para blog: “muitas corporações até tem um âmbito destinado a textos explicativos e de assuntos relacionados ao campo destinado, mas nem se quer sabem o significado ou existência de SEO”, comenta Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.  O Search Engine Optimization, consiste em uma série de estratégias a serem aplicadas nas páginas de Internet para melhorar a sua indexação pelos motores de busca, como o Google. Essas técnicas melhoram o posicionamento e trazem mais tráfego orgânico, diminuindo a necessidade de investimento pago, por exemplo.
  • Copywriting: essa é uma estratégia de produção de textos com o objetivo de convencer o leitor a realizar uma ação determinada, como adquirir algo ou cadastrar-se para receber uma newsletter. É uma tática constantemente aplicada por departamentos de marketing em suas comunicações, tanto em canais digitais como off-line. Assim sendo, o copywriter é aquele profissional escritor com esse conhecimento de usar as palavras de forma estratégica para alcançar determinados objetivos. “Contar com um especialista como esse na equipe interna pode alavancar os números de forma estonteante, diminuindo custos futuros e aumentando lucros”, explica o executivo.
  • Storytelling: “hoje em dia está cada vez mais difícil convencer um sujeito de obter algo de uma entidade por ser aquela corporação. Se diferenciar no mercado é complexo quando se lida diariamente com a competitividade eminente. Contudo, as pessoas se apaixonam por histórias e a capacidade de inserir o seu produto a uma narrativa interessante faz toda a diferença. Isso é denominado storytelling”, esclarece Mencaci. No geral, a técnica tem um caráter persuasivo e pode ser utilizada dentro de outros métodos. 
  • Assessoria de imprensa: essa é a vertente da comunicação de um negócio responsável pelo relacionamento entre a instituição e a mídia. Com um bom trabalho desse tipo, o assessor consegue inserir o nome da companhia de forma orgânica na mídia especializada, seja em TVs, rádios, revistas, etc. 
  • Análise de dados: fazer uma boa examinação de informações das técnicas utilizadas é primordial para saber qual dá certo ou deve ser deixada de lado. Logo, faça testes e investigue os números, pois, mesmo algo funcionando para um local, pode não ser efetivo em outro, é preciso descobrir os melhores caminhos para cada ambiente.
  • Modernização das formas de comunicação: com toda a sociedade passando por atualizações constantes, as maneiras das pessoas se expressarem e relacionarem também se modificam. Assim sendo, uma atenção no jeito utilizado para entrar em contato com o grupo alvo é crucial para se sair bem na esfera organizacional. Nesse contexto, estar presente nos canais comunicacionais certos, via redes sociais, chat, telefone e WhatsApp é fundamental para prosperar e conversar com o seu público. Pensando nisso, a Total IP pode ajudar significativamente.

 

Como a Total IP consegue auxiliar no andamento de uma marca?

Vivemos atualmente tempos onde a tecnologia consegue ser muito mais inserida de forma positiva na vida dos ser humano. Enxergá-la como aliada e utilizar deste meio para progredir é uma tática usada por firmas de sucesso ao redor do mundo. Ciente disso, a Total IP dispõe de ferramentas inovadoras para um apoio eficiente aos clientes, usando robôs, humanos, voz, webchat, WhatsApp, sites, entre outros. O intuito é tornar tudo mais lucrativo com uma assessoria colaborativa e diversos tipos de integração.

Como um todo, de nada adianta possuir uma mercadoria de alta qualidade se o consumidor nem se quer chegar à etapa de compra, para logo no atendimento por não ser bem recebido. É preciso enxergar como a expectativa dele em relação à experiência positiva aumenta a cada interação. Para acompanhar tal rapidez e colocar o estabelecimento em evidência, é preciso investimento em boas técnicas de comunicabilidade, aproximando a companhia desse sujeito.

Para fazer isso, a Total IP dispõe de diversas soluções, como robôs dinâmicos, conhecidos também como URA e responsáveis por responder automaticamente a certas dúvidas frequentes, ou facilitar o encaminhamento a um consultor especializado. As transcrições de diálogo também se destacam, pois utiliza de reconhecimento de fala de cada interlocutor, reconhecendo termos e palavras específicas. Com Speech Analytics, os monitores terão análises de sentimentos das conversas e o comportamento do fregues, fortalecendo, então, esse relacionamento.

Logo, estar sempre presente em meios digitais faz toda a diferença hoje em dia em um mundo cada vez mais virtual. Nesse sentido, novamente a Total IP se destaca. Com o seu auxílio, é tranquilo estar disponível em todas as horas do dia em plataformas com mais engajamento. Assim, é fácil se aproximar da persona e os receber bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Assim, é apresentado tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total IP Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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