Inovação na tecnologia para todos os setores

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 23/08/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Inovação na tecnologia para todos os setores

Você já ouviu falar em automação de processos? Esse é um termo bastante popular nas empresas principalmente diante da aceleração da tecnologia causada pela pandemia. Essa transformação – refere-se ao uso de ferramentas as quais automatizam parcial ou totalmente atividades humanas manuais, baseadas em regras repetitivas – pode ser aplicada para gerar vários benefícios em toda estrutura organizacional.

O “boom” da tecnologia nos últimos meses

Por eliminar as burocracias no recolhimento de impostos, na assinatura digital, gestão de documentos, atendimento intuitivo ao cliente, entre uma infinidade de coisas, essa mecanização simplifica as operações e possui muitas vantagens. “Um exemplo dessa situação foi como a própria Total IP ajudou as companhias no início do home office. Muitas delas tinham dificuldades em levar o relacionamento interno e externo para as casas. Nesse sentido, o PABX potencializou muitos desses negócios, levando o ramal da instituição para o smartphone dos colaboradores” exemplifica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches. 

Os problemas enfrentados por companhias em um país burocrático como o Brasil são inúmeros. “Na questão fiscal, pagamentos em duplicidade, multas, juros e não ter a segurança de digitar guia de altos valores, por erros humanos causando déficit nos caixas, são alguns deles”, explica o líder inside sales da Dootax, Paulo Brancaglion.

O impacto da tecnologia no setor fiscal

Na área fiscal, por exemplo, o apoio de recursos tecnológicos é importante, principalmente pela redução de custo e aumento de tempo e produtividade das organizações. “Fizemos um estudo no qual as marcas têm uma despesa oculta, com perda de dinheiro, sem ter a ciência desse prejuízo. Cerca de 18% delas têm pagamentos de multas e juros, 25% já quitaram guias em duplicidade e 37% tiveram caminhões parados na barreira fiscal”, diz o líder.

Então, segundo Brancaglion, com a automatização moderniza-se desde a emissão até a liquidação dos impostos entre 15 a 20 minutos, centralizando todos os processos em um único lugar. Logo, fornece mais performance ao time, economia de tempo e dinheiro. 

Como ficou nos contact centers?

Isso também acontece no mercado de contact centers. “Ao escolher uma boa licença e solução para a operação, os ganhos são percebidos de ponta a ponta. As URAs (Unidade de Resposta Audível), por exemplo, agilizam o contato com o consumidor e dão mobilidade a ele. Após um mailing previamente validado, a ‘esteira’ do agente fica muito mais efetiva e rápida”, analisa Sanches.

Veja só: com a segmentação antecipada, a “URA Ativa” divulga um recado e desliga. Contudo, pode-se oferecer a opção de falar com um operador após o aviso, optando pela função “Reversa”.

Por fim, para saber se está satisfazendo as necessidades do seu público, a “URA de Pesquisa” ajuda no diagnóstico. “Com ela, o usuário responde a algumas perguntas no final da chamada avaliando o desempenho do atendente. Com isso, o gestor tem o feedback sobre o andamento das negociações e gerencia os contratados observando a atuação em pró-atividade e compreensão do ouvinte. Vale a pena!”, finaliza o gerente da Total IP. 

Entendeu a importância da tecnologia para sua corporação? Nós podemos te ajudar! Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. 

Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, 

Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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