Novembro Black: prepare o seu atendimento para uma sexta de vendas!
A conexão entre estratégia e tecnologia melhora o atendimento e amplia os lucros
Aguarde, carregando...
Segundo a pesquisa global “National Privacy Test”, conduzida pela NordVPN, os brasileiros se preocupam com as senhas, mas ignoram os termos de uso das aplicações. Dentre 21 países, o Brasil teve o pior desempenho na categoria “hábitos digitais”, [...]
Segundo a pesquisa global “National Privacy Test”, conduzida pela NordVPN, os brasileiros se preocupam com as senhas, mas ignoram os termos de uso das aplicações. Dentre 21 países, o Brasil teve o pior desempenho na categoria “hábitos digitais”, com 33,4%. Essas concessões de dados são estratégicas para as empresas, mas para os usuários, muitas vezes, causam dor de cabeça.
Por isso, entre os principais problemas revelados pelo levantamento estão a falta de leitura dos termos de serviço (38,3%), o desconhecimento das principais ferramentas de privacidade (23,3%) e da capacidade do Facebook de coletar informações de quem não têm conta na plataforma (27,8%).
Na categoria “preocupação com privacidade digital”, a pontuação brasileira é 56,5%. “Aqui mora o real perigo, pois muitas pessoas e até organizações armazenam esses informes em softwares defasados, poucas utilizam redes de acesso remoto com proteção capaz de bloquear ameaças on-line. Em outras palavras, aqui está a vulnerabilidade”, analisa o CEO da Infra Tecnologia, Gelson Curtinaz.
Os indivíduos sabem a importância da criação de senhas fortes e formas de proteção contra tentativas de phishing por e-mail. Entretanto, desconhecem (ou ignoram) as atitudes mais simples, como ler termos de serviço dos aplicativos. “Nesse sentido, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se apresenta para os usuários saberem quais dados foram coletados e como serão usados pelas marcas. Além, é claro, de exigir seguridade”, explica.
Para o gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, Tiago Sanches, esse regulamento sempre foi relevante, contudo, agora tem um peso ainda maior. “Ajustar esses requisitos ajuda a organização a ir além e movimentar o mercado. Ou seja, esse é um grande ponto de atenção, principalmente, diante de formatos de trabalho flexíveis como o home office, os quais exigem maiores cuidados com materiais institucionais”, expõe.
Em vista disso, as instituições devem redobrar a atenção com essas características e armazená-las conforme a legislação, 13.709/18. De acordo com ela, os empreendimentos só podem efetuar a coleta mediante o consentimento expresso do sujeito. Ou seja, é dever comunicar qual a finalidade do recolhimento. Dessa forma, essa legislação garante aos cidadãos o controle da obtenção dos próprios conhecimentos.
Além disso, uma licença como a “Gravação e Gravação de Tela”, da Total IP, auxilia a corporação de forma estratégica, pois ela permite gravar a tela do computador do colaborador desde o início da ligação até um período após o término da mesma. Tudo de maneira configurável. “Isso aumenta a segurança no manuseio de conhecimentos dos agentes e evita ruídos”, complementa o gerente.
Outra questão significativa está nas atualizações dos contratos com fornecedores, prestadores de serviço ou parceiros envolvidos no tratamento de tais informes. “Por isso, é preciso esclarecer todas as responsabilidades e políticas, contratualmente definidas”, finaliza Sanches.
Reforce a seguridade da sua empresa! Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.