Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Conheça bem os métodos e conteúdos em alta para crescer com a compra no seu negócio
O mercado atual apresenta mudanças recorrentes e tendências mutáveis, sendo essencial a busca por sabedoria para aumentar as compras nas organizações. Logo, conhecer de forma efetiva os métodos e conteúdos em alta auxiliam no crescimento e prosperidade do negócio, além de mantê-lo atualizado das maneiras de chamar a atenção da “persona”. Com o isolamento social causado pelo coronavírus, o uso de celular e, consequentemente, das obtenções virtuais de novos produtos foi se estendendo, virando uma potência no ramo do comércio. Fique por dentro desses meios e os melhores jeitos de se destacar frente à concorrência com a Total IP, seus Robôs Dinâmicos (URA) e API Oficial WhatsApp Business.
Quase um terço dos brasileiros faz compras on-line semanalmente. Isso é mostrado em um estudo da fintech Rapyd, abordando mais de 3 mil pessoas com esse hábito ao menos uma vez por mês, em seis países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Brasil). Lá, fica claro como 31% dos entrevistados afirmam fazer semanalmente novas aquisições via celular, enquanto 27% realizam essa ação pelo computador.
Contudo, como o brasileiro paga por isso no e-commerce? O levantamento confrontou duas questões: quais são os métodos mais usados e os preferidos. A resposta é diferente para cada ponto de vista, a não ser pelo PIX, o mais utilizado por 56% e também o melhor para 36%. Em segundo lugar entre os mais usados está o cartão de débito (54%) e, no quesito predileto, entra em cena o cartão de crédito (20%).
A maior discrepância fica por conta do PayPal, tendo em vista como 42% disseram usar dele, mas apenas 9% o apontaram como seu favorito. Algo parecido acontece com o boleto bancário, aplicado por 34%, porém, apenas para 5% é a melhor opção. Vale ainda um destaque para o dinheiro em espécie, o qual marca presença na lista, por ainda ser comum a possibilidade de pagar com notas no momento da entrega do delivery. Mesmo sendo tão analógico ou antiquado para muitos, esse método é usado por 21% dos participantes.
Entretanto, quando se trata de deter artigos em lojas físicas, as notas saltam do sétimo para o terceiro lugar entre os mais usados, com 45% dos membros afirmando utilizarem desse recurso e 8% dando preferência a ele. Em segundo lugar dos mais populares está o cartão de débito (55%, e favoritado por 20%). Na liderança de uso e predileção, novamente, aparece o PIX (55% e 37%, respectivamente). “Essa adoção desenfreada do PIX foi impulsionada pela pandemia, pela abordagem não burocrática intencional e pela facilidade de fazer transferências móveis com taxas de transação zero. Além disso, há uma rapidez e sem contato físico, atraindo a vantagem de praticidade ao processo”, avalia Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.
De acordo com um relatório lançado pela empresa de análise de mercado digital App Annie, os brasileiros passaram, em 2021, quase cinco horas e meia por dia, em média, diante de seus aparelhos de celular. Trata-se, ao lado da Indonésia, do maior volume de uso entre os 17 países analisados (o qual também engloba Coreia do Sul, México, Índia, Japão, Turquia, Singapura, Canadá, EUA, Rússia, Reino Unido, Austrália, Argentina, França, Alemanha e China), com base em dados coletados das lojas virtuais iOS App Store, Google Play e outras.
Embora sejamos o maior índice, estamos perto da média global de 4h e 48 minutos de utilização por dia, observada nos principais mercados estudados pela organização, representando um aumento de 30% desde 2019. Como um todo, é como se passássemos mais de um terço do tempo acordados, considerando uma noite de sono de 8h, ligados no telefone.
Nesse período passado diante do aparelho, sete de cada dez minutos foram em aplicativos de redes sociais, fotos e vídeos, principalmente no TikTok. “É interessante analisar o boom desses apps de entretenimento durante e após a expansão da Covid-19 e isolamento. A sociedade se mostrou mais aberta a esse tipo de conteúdo e, adequar a sua marca a isso é a melhor forma de um empreendedor lucrar atualmente”, indica o executivo.
Tendo em vista tais informações e como o WhatsApp também é uma ferramenta contínua na rotina da população em geral, a Total IP disponibiliza três soluções distintas para ser uma instituição ativa nesse âmbito. Com o PABX Total ZAP, há uma revolução nos procedimentos de comunicação. Por meio dele, é viável distribuir os chats de maneira personalizada para uma força de vendas humana, com a distribuição automática aos grupos de atendimento.
Com a API, ganha-se o controle total das filas de assistência. Isso pode ser feito por horário, muito útil no receptivo, no qual há a carteirização para ser personalizado. Logo, o interessado conversa diretamente com o atendente e ainda permite o disparo de mensagens padrão direto dos operadores, aumentando a performance e conversão para resultados positivos.
No sentido de excelência e eficácia, o API Oficial WhatsApp Business não chama menos a atenção. Com ele, a entidade envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma virtual, sendo 100% em português. Integrado, o recurso maximiza credibilidade com os fregueses por meio de uma conta oficial e verificada pelo Facebook/WhatsApp. Suas aplicações são variadas, indo desde um suporte, com alertas e notificações, até a autenticação em dois fatores e logística status do pedido.
Por fim, os famosos robôs dinâmicos para chat do site, WhatsApp e Telegram também não deixam a desejar. Construídos sob demanda, esse é um projeto para automação de apoio dos comparadores originados do Whatsapp receptivo e ativo, com respostas estruturadas e integração aos sistemas do negócio. Entre os benefícios englobados a ele, encontra-se a automação de processos; redução de filas de espera; geração de dados; aumento dos canais de contato; complemento na estratégia de marketing; plataforma segura com certificado SSL; infraestrutura de servidores em nuvem; além de um suporte em português disponível 24h nos sete dias da semana.
Desse jeito fica fácil se aproximar da classe de interesse e, da mesma forma, os receberem bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Logo, a firma apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega de qualidade da corporação com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h.
*Atualizada em 27/10/2023 por Carolina Amaral