Deixe seu cliente feliz por meio do atendimento

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 28/11/2022 08h00, última atualização em 25/11/2022 16h58
Deixe seu cliente feliz por meio do atendimento

No atual mercado, com tanta variedade de opções e uma forte concorrência, ofertar apenas um produto inovador, de qualidade e bom preço não é o suficiente para chamar a atenção efetiva de alguém. É preciso se atentar ao bem estar do cliente para com o negócio. Nesse sentido, boa orientação, com respeito, paciência, rapidez e competência se tornam essenciais para um atendente. Contudo, garantir todos esses requisitos, principalmente em épocas de grande movimento, pode ser difícil. Pensando nisso e com o objetivo de auxiliar nesse processo, a Total IP oferece a chance de fazer da sua organização completa. Veja mais sobre o assunto agora!

Um bom atendimento liga-se diretamente a fidelização

Se o intuito é fidelizar alguém, oferecer um bom serviço é essencial, porém, além disso, o atendimento, inclusive no pós-venda, precisa ser ágil e acessível. De acordo com o Procon-SP, houve aumento de 653% de reclamações referentes às vendas on-line na comparação entre o segundo semestre de 2019 e o mesmo período de 2021. Para essas queixas serem solucionadas, é necessário contar com um time bem preparado, dispondo de confiança e com capacidade de tornar o consumidor leal mesmo depois de uma experiência ruim, uma falha no processo ou desafio na compra.

Vale lembrar como existe, além da parcela populacional recorrente ao Procon, o grupo onde as redes sociais são o método usado para postar reclamações de forma pública, prejudicando a marca e afastando novos fregueses. Atentas a essas questões e com o objetivo de prestar uma assistência diferenciada, as empresas estão investindo cada vez mais em canais diversificados, como WhatsApp, respostas rápidas a queixas em sites,  retorno por outros aplicativos, etc. “Na Total IP, nós oferecemos soluções práticas para esse problema, com cerca de 30 opções para o usuário escolher a melhor para o seu empreendimento”, comenta Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.

No dia 15 de setembro, é comemorado o “Dia do Cliente” e, visando identificar a percepção deles na vivência das companhias, o Instituto Cliente Feliz (ICF) anunciou os resultados de pesquisa de opinião com 134 respondentes no início do mês nove. Na pergunta “Se você pudesse dar uma nota, de 0 a 10, para as suas últimas experiências como cliente, qual seria?”,  uma parcela da amostra (41,8%) mostrou tolerar um acolhimento ruim se o seu empecilho for resolvido. Para a maioria (56,7%) é primordial um bom apoio do início ao fim. Como conclusão, organizações com um suporte mediano ainda conseguem firmar fregueses, mas há uma grande oportunidade de melhoria na retenção e adição de lucros quando o convívio passa a ser um direcionador estratégico, visto como a maioria já tem como prioridade o bom contato para ter confiança em um estabelecimento.

Todavia, na questão “Uma marca com produto bom, mas com atendimento ruim, seria capaz de fidelizar como cliente?”, para a maior parte dos votantes (36,6% e 30,6%) a nota para a jornada se encontra de média para boa, enquanto 5,2% apontam como baixa a prática de excelência na recepção. Levando em consideração o resultado total, há oportunidades de aperfeiçoamento para as corporações e acréscimo da satisfação ao pensar nos momentos de compra. Tendo isso em mente, a Total IP oferece chances únicas de se reinventar no ramo e ser sinônimo de grandiosidade, se destacando na sua área de atuação.

 

As possibilidades oferecidas pela firma

Em funcionamento desde 2005, a entidade já possui um nome forte no ambito por fornecer uma elevação da produtividade em mais de 45% a partir de um acordo de Nível de Serviço (SLA) de 99% garantido em contrato; uma plataforma intuitiva, com diversos relatórios e dashboards; software seguro contra invasões conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e mobilidade total, presencial, no celular ou em home office. Assim, são entregues inovações frequentes da ferramenta com atualizações de versão semestral, sem custo adicional. “O intuito é trazer a alta tecnologia e todas as novidades para, dessa forma, estar sempre à frente. Para isso, uma equipe técnica, altamente qualificada, opera em horário comercial para chamados de ajustes e em regime de urgência 24h, por sete dias da semana”, expõe Mencaci. Conheça quatro dos serviços os quais se realçam.

Posição em Fila e Tempo de Espera: posiciona o cliente com relação à ordem e ao tempo para ser respondido, em intervalos curtos. Seu principal propósito é retê-lo durante a operação e garantir transparência no procedimento.

API Oficial WhatsApp Business: com esse recurso, envia-se milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. Integrado, o recurso maximiza a credibilidade por meio de uma conta oficial e verificada pelo app. Dessa maneira, há uma autenticação em dois fatores; logística de status do pedido; alertas e notificações.

Transcrição de Diálogos e Speech Analytics: o Transcritor de Diálogo da Total IP  utiliza a tecnologia de reconhecimento de fala (ASR/STT) de cada interlocutor e reconhece termos e palavras específicas. Logo, oferece insumos capazes de guiar a melhoria contínua; acrescenta melhor controle de qualidade, com agilidade de capturar problemas; melhora a performance e retém indivíduos e realiza o download das transcrições;

Com Speech Analytics, os monitores terão análises de sentimentos dos diálogos e o comportamento de quem está do outro lado da linha. Isso contribui para oferecer respostas precisas. monitorar os protocolos seguidos; avaliar a utilização adequada do período de aguardo; analisar o cumprimento de procedimentos em telefonemas; classificar as conversas por assunto ou tipo de desafio; clusterizar para busca de palavras “keyword spotting”: encontre rapidamente o trecho desejado; dicionários de termos; localizar chaves cadastradas e atribuídas como: “sentimento” positivo, neutro ou negativo.

DAP: se falar automaticamente via WhatsApp ou chat comum de site não for suficiente para resolver a demanda, é simples fazer o transbordo imediato para um atendente. A Total IP desenvolveu uma plataforma para conversarem por mensagens, o webchat humano. Por meio dele, aumenta-se o rendimento, pois cada usuário atende diversas demandas simultâneas; otimiza-se o tempo do sujeito, porque ele responde quando puder; há uma definição do horário de trabalho; entrega de relatório de consumo; histórico e localizador de recados e infraestrutura de servidores em nuvem.

Assim, fica fácil aproximar a comunicação sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Logo, a companhia apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega de qualidade da instituição com os necessitados. Ficou interessado pelo exposto? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

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