Campanhas de conscientização: os bots podem ajudar?
A tecnologia e saúde devem ser parceiras a todo momento. Entenda como os bots podem auxiliar no atendimento das campanhas de conscientização ao longo dos meses.
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O agravamento da pandemia levou todas as empresas novamente para o home office. Então, quem ainda não tinha digitalizado, agora, não teve outra alternativa. Todavia, uma grande dificuldade dos gestores está no encantamento dos consumidores com a distância. [...]
O agravamento da pandemia levou todas as empresas novamente para o home office. Então, quem ainda não tinha digitalizado, agora, não teve outra alternativa. Todavia, uma grande dificuldade dos gestores está no encantamento dos consumidores com a distância. A resposta é simples: devemos manter o atendimento humanizado e ágil!
Quando o contato é por telefonema, não é legal ser tão robotizado e racional. Então, você deve estar se perguntando “como fazer isso, se uso um software?”. Na Total IP+IA – Soluções e Robôs para Contact Centers, por exemplo, é utilizado o tom de voz de acordo com a demanda do cliente, podendo ter tosse, espirro, rouquidão, entre outras coisas para deixar o diálogo mais próximo da realidade possível. “Dessa forma, quase não percebe-se ser um robô do outro lado da linha. É incrível, os clientes têm amado”, explica o gerente comercial da Total IP+IA, Tiago Sanches.
Outro ponto de atenção deve ser com as transferências intermitentes de ligação. Uma equipe bem instruída promove um relacionamento assertivo. Assim, cada cooperador deve ter o controle de todas as situações, a fim de evitar centenas de trocas de departamentos e agentes e poupar o usuário de repetir dezenas de vezes a situação. Logo, as palavras-chave são organização e treinamento.
Além disso, com a licença da Total IP+IA, os gestores conseguem acompanhar e monitorar se seus colaboradores estão fazendo isso. Tudo é mapeado no sistema. “Essa função é um grande diferencial para os negócios, pois a maneira como você se relaciona com seus compradores define a qualidade da corporação diante do mercado. Então, é preciso estar atento a isso”, complementa o gerente.
No imediatismo vivido nos tempos atuais, não há nada mais estressante como os longos minutos de espera para ser atendido. Essa situação se torna ainda pior quando a chamada é efetuada pelo call center.
Nesse sentido, o DAC, sistema de distribuição de ligações, pode ajudar. Ele capta os telefonemas recebidos e direciona-os de forma automática a um atendente livre. Dessa maneira, a redução da espera é mais eficiente. Outra característica importante é instruir o operador a manter um diálogo contínuo com o ouvinte, reportando o andamento do procedimento.
Mesmo com o time todo em casa, é possível manter o serviço de atendimento ao cliente (SAC). De maneira muito simples o ramal da sua companhia pode ser implementado no celular de cada funcionário. “Por meio de um aplicativo, nosso sistema transfere as ligações automaticamente. Contudo, não há a necessidade de ter medo com a questão trabalhista, pois esse número só vai tocar durante o expediente desse contratado”, expõe Sanches.
Para isso, é necessário apenas o servidor Total IP+IA estar em nuvem e isso também é feito de forma rápida pelo time. “Assim, os smartphones podem continuar suas conexões como se estivessem na sede da organização, garantindo eficiência e ainda existe a possibilidade de gravar a chamada. A única exigência é estarem conectados à Internet”, finaliza o gestor.
Ou seja, um benefício extra e muito eficiente para todas as corporações. Faça parte da evolução e cative seu público! Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela.
A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.