Você sabe o que é Total Chat Center?
Centralize o suporte via WhatsApp e integre com CRM para um atendimento eficiente e personalizado
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O agravamento da pandemia levou todas as empresas novamente para o home office. Então, quem ainda não tinha digitalizado, agora, não teve outra alternativa. Todavia, uma grande dificuldade dos gestores está no encantamento dos consumidores com a distância. [...]
O agravamento da pandemia levou todas as empresas novamente para o home office. Então, quem ainda não tinha digitalizado, agora, não teve outra alternativa. Todavia, uma grande dificuldade dos gestores está no encantamento dos consumidores com a distância. A resposta é simples: devemos manter o atendimento humanizado e ágil!
Quando o contato é por telefonema, não é legal ser tão robotizado e racional. Então, você deve estar se perguntando “como fazer isso, se uso um software?”. Na Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, por exemplo, é utilizado o tom de voz de acordo com a demanda do cliente, podendo ter tosse, espirro, rouquidão, entre outras coisas para deixar o diálogo mais próximo da realidade possível. “Dessa forma, quase não percebe-se ser um robô do outro lado da linha. É incrível, os clientes têm amado”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Outro ponto de atenção deve ser com as transferências intermitentes de ligação. Uma equipe bem instruída promove um relacionamento assertivo. Assim, cada cooperador deve ter o controle de todas as situações, a fim de evitar centenas de trocas de departamentos e agentes e poupar o usuário de repetir dezenas de vezes a situação. Logo, as palavras-chave são organização e treinamento.
Além disso, com a licença da Total IP, os gestores conseguem acompanhar e monitorar se seus colaboradores estão fazendo isso. Tudo é mapeado no sistema. “Essa função é um grande diferencial para os negócios, pois a maneira como você se relaciona com seus compradores define a qualidade da corporação diante do mercado. Então, é preciso estar atento a isso”, complementa o gerente.
No imediatismo vivido nos tempos atuais, não há nada mais estressante como os longos minutos de espera para ser atendido. Essa situação se torna ainda pior quando a chamada é efetuada pelo call center.
Nesse sentido, o DAC, sistema de distribuição de ligações, pode ajudar. Ele capta os telefonemas recebidos e direciona-os de forma automática a um atendente livre. Dessa maneira, a redução da espera é mais eficiente. Outra característica importante é instruir o operador a manter um diálogo contínuo com o ouvinte, reportando o andamento do procedimento.
Mesmo com o time todo em casa, é possível manter o serviço de atendimento ao cliente (SAC). De maneira muito simples o ramal da sua companhia pode ser implementado no celular de cada funcionário. “Por meio de um aplicativo, nosso sistema transfere as ligações automaticamente. Contudo, não há a necessidade de ter medo com a questão trabalhista, pois esse número só vai tocar durante o expediente desse contratado”, expõe Sanches.
Para isso, é necessário apenas o servidor Total IP estar em nuvem e isso também é feito de forma rápida pelo time. “Assim, os smartphones podem continuar suas conexões como se estivessem na sede da organização, garantindo eficiência e ainda existe a possibilidade de gravar a chamada. A única exigência é estarem conectados à Internet”, finaliza o gestor.
Ou seja, um benefício extra e muito eficiente para todas as corporações. Faça parte da evolução e cative seu público! Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela.
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.