Prepare seu comércio para as vendas de final de ano
Aproveite das datas comerciais para alavancar o seu negócio
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O Natal movimentou o varejo e, consequentemente, a economia do país. Com as compras do ano passado sendo muito mais virtuais por conta da pandemia, o e-commerce brasileiro continuou registrando resultados superiores aos dos últimos anos.
Entre os dias 1º e 25 de dezembro, as pequenas e médias empresas (PMEs) aumentaram em 220% o seu faturamento (GMV), saltando de R$ 41 milhões no mesmo período de 2019 para mais de R$ 132 milhões este ano. Esse resultado tem como base o banco de dados da Nuvemshop, plataforma de comércio eletrônico líder na América Latina.
O volume de pedidos também registrou aumento similar, de 250%, crescendo de 179 mil para mais de 626 mil. Em contrapartida, houve uma queda de 9% no valor do ticket médio. Era de R$ 229,00 no ano passado e, neste, foi calculado em R$ 209,00. Entre as categorias de destaque estão “presentes”, com evolução de 83% no volume de demandas, “brinquedos”, com 89% e “saúde e beleza”, com 83%.
“Desde março, já estávamos prevendo um salto no universo do e-commerce. Para se ter uma ideia, logo no início da pandemia a penetração das vendas on-line no varejo subiu de 6% para 12%. Essa nova tendência resultou em uma Black Friday histórica, onde atingimos, em uma única semana, um faturamento (GMV) superior a 60 milhões”, afirma Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop.
Ele ainda ressalta os números registrados em dezembro. “Para este mês, já prevíamos um Natal recorde e os resultados superaram as nossas expectativas. Nós, como um dos principais players de negócios virtuais do Brasil, temos o compromisso de continuarmos rompendo a barreira do empreendedorismo para potencializarmos, ainda mais, histórias de sucesso junto aos lojistas”, aponta.
Segundo estudo desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e pela Toluna, 92% dos compradores digitais sentem-se seguros ao fazer uma compra no e-Commerce brasileiro. Eles percebem o investimento em proteção, pois 100% das corporações varejistas o realizam.
Assim, as transformações fazem parte do dia a dia e devem ser bem utilizadas. Quem gerencia contact centers também precisa acompanhar a tendência para não ficar para trás! Hoje, além das tradicionais chamadas, existem diversas automatizações. O Agente Virtual é uma delas.
A ferramenta melhora a qualificação dos dados, reduz custos com atendentes e alimenta as respostas manualmente. “Os colaboradores entram em jogo para fazer negociações complexas, enquanto os softwares resolvem o resto”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
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