Crescimento do e-commerce requer um atendimento humanizado ao cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 21/07/2020 10h00, última atualização em 17/05/2022 11h16
Crescimento do e-commerce requer um atendimento humanizado ao cliente

Alinhamento ao “novo normal” muito mais remoto

Diante das necessidades do cenário atual, o público tem buscado resolver suas demandas de dentro de casa, usando mais o teleatendimento. “As pessoas em isolamento começaram investindo em itens essenciais ou aqueles os quais não puderam ser comprados no varejo tradicional, pois encontra-se fechado”, afirma o CEO da Conversion, Diego Ivo.

Nesse sentido, os setores de relacionamento com o consumidor precisaram humanizar e aperfeiçoar o customer care – serviço de atendimento ao consumidor (SAC). Uma alternativa, por exemplo, para agilizar a conexão, é o agente virtual. Assim, a Total IP –  Soluções e Robôs para Contact Centers dispõe de três categorias dele, veja:

  • Agente CPC (Contato com a Pessoa Certa) –  checa se quem está do outro lado da linha telefônica é de fato a pessoa procurada e transfere para um atendente livre.
  • Agente Virtual de Retenção –  faz a cobrança preventiva, quando o saldo a ser quitado não está vencido ou está próximo da data limite.
  • Agente Virtual Negociador –  é possível reter toda a ligação na URA, a qual detém um grande conjunto de alternativas para a resolução das demandas.

Atendimento personalizado

Outra opção é a Unidade de Resposta Audível. Ela é uma licença capaz de agilizar a conexão com o espectador e atendê-lo de maneira assertiva, automaticamente. Logo, se o objetivo é fomentar as metas de vendas ou cobrança, a “URA Ativa/ Reversa” atende bem o propósito. No entanto, se precisa controlar a performance do empreendimento, a “URA de Pesquisa” proporciona resultados direcionados. 

Portanto, “para esse momento de distanciamento social, no qual as pessoas estão ainda mais conectadas, a transformação tecnológica é essencial para os negócios. Além do mais, otimiza o tempo, bem como, gera e retém dados”, explica o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci.

Nós podemos ajudar seu empreendimento em todo esse processo. Então, entre já em contato com a nossa equipe!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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