Atendimento humano deve ser aliado da tecnologia
Essa combinação é a chave para o sucesso
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O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
A flexibilidade no ambiente corporativo é uma exigência constante dos colaboradores. No entanto, manter altos níveis de produtividade nesse modelo de trabalho requer, em primeiro lugar, ferramentas adequadas. Nesse sentido, as soluções da Total IP como o Pabx WhatsApp/Chat e o Pabx Voz com ramal no celular se destacam na dinâmica de atendimento ao cliente.
Como a flexibilidade do funcionário impacta na qualidade do atendimento ao cliente?
De acordo com uma pesquisa da Robert Half, 74% dos profissionais consideram a flexibilidade do modelo de trabalho como um ponto determinante. Já 71% dos recrutadores afirmam ser uma questão crucial para a atração e retenção de talentos. “A maleabilidade das organizações na rotina é essencial para proporcionar mais qualidade de vida aos seus colaboradores. Isso logo se converte em satisfação com o cargo e produtividade nas entregas”, argumenta Giovane Oliveira, Diretor de tecnologia da Total IP.
Conforme o estudo “Panorama do Bem-estar corporativo 2024”, da Wellhub, para 93% dos respondentes, o bem-estar é tão importante quanto o salário. Além disso, 85% dos trabalhadores deixariam uma instituição a qual não valoriza esse aspecto. “Na era tecnológica, proporcionar essa atmosfera equilibrada para os funcionários não é um desafio quando se tem um sistema completo”, diz Oliveira.
Como ser flexível nos setores de atendimento ao cliente?
Seja para vender, cobrar, ou dar suporte, os agentes de atendimento são uma parte de suma relevância para as companhias. “O ambiente de um call center, geralmente, é caracterizado por salas com uma grande quantidade de mesas lado a lado. Essa não é a única forma de garantir produtividade. Com as novas tecnologias, basta ter mecanismos para transferir esses ramais para outras máquinas”, revela o especialista. Nesse sentido, a Total IP desenvolveu soluções capazes de flexibilizar essa dinâmica e possibilitar a execução de ligações e troca de mensagens de qualquer lugar do Brasil. Confira:
Pabx WhatsApp/Chat
Utilizada para o gerar o atendimento humano, quando o chat automatizado não for o suficiente. A ferramenta distribui a demanda para o especialista disponível. Ela pode ser conectada em qualquer dispositivo com o servidor em Nuvem. Além ampliar a atuação dos colabores, ela tem outras vantagens para a companhia:
Pabx voz com ramal no celular
Nem todos os chamados são resolvidos por mensagem. Dessa forma, as ligações também podem ser executadas em uma estratégia flexível com o Pabx voz. Veja os benefícios desse mecanismo:
Conforme uma pesquisa da própria Total IP, a integração das duas funcionalidades aumenta a produção da equipe em até 26%. “Essa melhora nos resultados só é possível em uma instituição atualizada. Independentemente do ramo, modernizar as formas de trabalho é indispensável para alcançar melhores resultados”, finaliza o diretor.
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