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Atendimento humano deve ser aliado da tecnologia

Essa combinação é a chave para o sucesso

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 29/01/2025 08h00, última atualização em 20/12/2024 15h04
Atendimento humano deve ser aliado da tecnologia

As plataformas de dados de clientes e a Inteligência Artificial (IA) estão transformando a forma como as empresas se relacionam com seus consumidores. Essas ferramentas impulsionam avanços expressivos em personalização e automação, especialmente no atendimento ao cliente. Segundo o International Data Corporation (IDC), até 2026, 80% das interações com usuários em empresas globais serão personalizadas em tempo real.

 

Personalização e engajamento: o papel da tecnologia

 

Essas inovações aumentam o engajamento e permitem às empresas a entrega de experiências mais relevantes e alinhadas às preferências individuais de cada indivíduo. No entanto, no mercado B2B, a expectativa vai além da eficiência digital. Clientes corporativos demandam um contato humanizado, para compreender e atender suas necessidades específicas.

A customização é o ponto-chave na fidelização de consumidores. “Para construir essa relação, soluções como a IA são fundamentais para entender melhor os comportamentos e demandas do público. Ainda assim, essa função aliada ao contato humano consolida a confiança”, comenta o gerente de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.

A tecnologia conecta marcas e pessoas, mas também cria experiências impactantes quando usada estrategicamente. A análise de dados permite personalizar ofertas e comunicações de forma assertiva, aumentando a relevância e o impacto. De acordo com estudos da IDC, a aplicação de ferramentas de Analytics e a organização de jornadas de cliente podem elevar a lealdade em até 45%.

No entanto, existem desafios específicos quando a transação acontece entre duas corporações. As decisões de compra costumam ser mais complexas, exigindo bastante diálogo. Esse equilíbrio demonstra um verdadeiro compromisso com os objetivos e obstáculos, fortalecendo as parcerias comerciais.

“Em outras palavras, a tecnologia é um suporte, mas não substitui o contato humano, com  autenticidade e exclusividade a cada interação. Estratégias devem priorizar o aspecto mais importante: entender as necessidades genuínas dos contratantes, conectar-se com suas metas e demonstrar empatia ao ajudá-los a superar problemas diários”, conclui Oliveira.

No ambiente corporativo atual, o sucesso está em combinar inovação com empatia. Quem alinhar esses dois fatores criarão vivências únicas, promovendo satisfação e fidelização.

 

Se você deseja oferecer um atendimento de qualidade, considere aliar o uso da tecnologia à habilidade única dos seres humanos de criar conexões reais com os clientes. Para isso, conte com as soluções da Total IP!

Adote essas ferramentas e leve a análise de dados do seu negócio a um novo patamar. Gostou e quer saber mais sobre essa inovação? Então, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós. Esperamos por você!

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