Campanhas de conscientização: os bots podem ajudar?
A tecnologia e saúde devem ser parceiras a todo momento. Entenda como os bots podem auxiliar no atendimento das campanhas de conscientização ao longo dos meses.
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Um desafio enfrentado por empreendimentos de todos os setores está em oferecer maneiras precisas de dialogar com seu público. Entenda como o Chatbot é uma excelente solução para se relacionar com os consumidores de maneira ágil, [...]
Um desafio enfrentado por empreendimentos de todos os setores está em oferecer maneiras precisas de dialogar com seu público. Entenda como o Chatbot é uma excelente solução para se relacionar com os consumidores de maneira ágil, rápida e assertiva.
Para todo consumidor, pode ser frustrante ter alguma complicação relacionada a um produto ou serviço e não encontrar uma maneira prática de solucionar o empecilho. Para a corporação, esse impasse pode complicar não apenas a relação com o indivíduo, mas sim com todo o mercado.
Afinal, segundo o relatório “Global State of Multichannel Customer Service Report”, da Microsoft, quase 80% dos brasileiros desistem de negociar com uma corporação por conta de vivências ruins no atendimento. No mesmo estudo foi constatado o principal motivo de frustração: não conseguir resolver os problemas ou encontrar informações na Internet para auxiliar.
Conforme um estudo realizado pelo Sebrae, o principal obstáculo encontrado pelos empreendedores está justamente em conquistar o público e aumentar as vendas. Nesse sentido, dispor no site da marca um Chatbot conectado aos atendentes pode auxiliar – e muito – quem precisa de ajuda.
“Muitas vezes, alguns imprevistos impedem o cliente de pegar o telefone e ficar em ligação por mais de cinco minutos. Portanto, eles recorrem à Internet como uma forma de auxiliar. Assim, se a companhia não está preparada para lidar com essa demanda digital, provavelmente terá complicações para se manter no mercado”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP+IA – Soluções e Robôs para Contact Centers.
A utilização do omnichannel até um tempo atrás era ignorada por muitos estabelecimentos. Entretanto, para Mencaci, a revolução digital não é mais uma tendência, mas sim uma realidade. Os dados comprovam isso: no levantamento da Microsoft foi constatado: 93% das pessoas já acessaram um portal de autoatendimento para eliminar contratempos sem sair de casa.
“A solução é fornecida por meio de licença de uso por usuário. Dessa maneira, dá para capacitar os colaboradores e direcioná-los precisamente para o suporte digital acoplado ao seu portal da web”, explica o presidente. Contar com esse tipo de recursos é fundamental para garantir a relevância nos próximos anos.
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