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Chatbot é um diferencial no atendimento omnichannel

Um desafio enfrentado por empreendimentos de todos os setores está em oferecer maneiras precisas de dialogar com seu público. Entenda como o Chatbot é uma excelente solução para se relacionar com os consumidores de maneira ágil, [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 13/08/2020 08h00, última atualização em 17/05/2022 09h12
Chatbot é um diferencial no atendimento omnichannel
Chatbot é um diferencial no atendimento omnichannel

Um desafio enfrentado por empreendimentos de todos os setores está em oferecer maneiras precisas de dialogar com seu público. Entenda como o Chatbot é uma excelente solução para se relacionar com os consumidores de maneira ágil, rápida e assertiva. 

Dificuldade ao contatar uma empresa 

Para todo consumidor, pode ser frustrante ter alguma complicação relacionada a um produto ou serviço e não encontrar uma maneira prática de solucionar o empecilho. Para a corporação, esse impasse pode complicar não apenas a relação com o indivíduo, mas sim com todo o mercado. 

Afinal, segundo o relatório “Global State of Multichannel Customer Service Report”, da Microsoft, quase 80% dos brasileiros desistem de negociar com uma corporação por conta de vivências ruins no atendimento. No mesmo estudo foi constatado o principal motivo de frustração: não conseguir resolver os problemas ou encontrar informações na  Internet para auxiliar. 

Do outro lado da mesa

Conforme um  estudo realizado pelo Sebrae, o principal obstáculo encontrado pelos empreendedores está justamente em conquistar o público e aumentar as vendas. Nesse sentido, dispor no site da marca um Chatbot conectado aos atendentes pode auxiliar – e muito – quem precisa de ajuda. 

“Muitas vezes, alguns imprevistos impedem o cliente de pegar o telefone e ficar em ligação por mais de cinco minutos. Portanto, eles recorrem à Internet como uma forma de auxiliar. Assim, se a companhia não está preparada para lidar com essa demanda digital, provavelmente terá complicações para se manter no mercado”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

Tendência ou realidade?

A utilização do omnichannel até um tempo atrás era ignorada por muitos estabelecimentos. Entretanto, para Mencaci, a revolução digital não é mais uma tendência, mas sim uma realidade. Os dados comprovam isso: no levantamento da Microsoft foi constatado: 93% das pessoas já acessaram um portal de autoatendimento para eliminar contratempos sem sair de casa. 

Como funciona o Chatbot

“A solução é fornecida por meio de licença de uso por usuário. Dessa maneira, dá para capacitar os colaboradores e direcioná-los precisamente para o suporte digital acoplado ao seu portal da web”, explica o presidente. Contar com esse tipo de recursos é fundamental para garantir a relevância nos próximos anos. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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