A tecnologia impulsiona o futuro do Brasil
Todos os setores da economia podem ser favorecidos
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De acordo com o relatório publicado pela Trend Micro, líder global em cibersegurança e segurança em nuvem, o Brasil foi um dos dez países com mais ameaças cibernéticas detectadas em outubro deste ano. Foram um total de 71,2 milhões de detecções no período. O estudo “Fast Facts” nos apontou como um dos principais alvos de ataques em mensagens disseminadas por e-mail e também arquivos maliciosos de computador (malware).
Para a Trend Micro, os invasores seguem tirando vantagem do surto causado pelo vírus em suas tentativas de comprometer a integridade das informações de usuários e empresas. Globalmente, foram bloqueadas em outubro um total de 6,8 bilhões de coações desse tipo, alta de 2,2% em relação a setembro. Dentre as principais estão mensagens de Spam, Ransomware e Malware, entre outras.
Nesse sentido, as instituições devem redobrar o cuidado e armazenar seus dados e conteúdos delicados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), 13.709/18. Por isso, é preciso gerir de perto esses conhecimentos e quem tem acesso a eles, porque um deslize pode causar um prejuízo para o negócio.
Assim, uma licença como a “Gravação e Gravação de Tela”, da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, auxilia o empreendimento de forma eficiente. Ela permite gravar a tela do computador do usuário desde o início da ligação até um período após o término da mesma. Tudo de maneira configurável. Isso ajuda os gestores no monitoramento da equipe e também no cuidado com a difusão de dados, tanto internos quanto externos.
Outro serviço é o “Formulário de Monitoria”. Essa função possibilita também a associação de categorias para controle da qualidade operacional. “É determinante garantir um atendimento e produto de qualidade e o sigilo de informes corporativos. A partir desses mecanismos fica mais fácil também detectar pontos de melhoria do negócio, por exemplo”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Assim, com a antecipação da vigência da LGPD espera-se ampliar as possibilidades para as corporações buscarem soluções visando se adequar o mais rápido possível à norma. “Já as companhias mais avançadas na jornada devem persistir nos seus projetos com ainda mais empenho, analisando as melhores práticas e ferramentas disponíveis no mercado. Afinal, o objetivo é dar a devida importância e seriedade à privacidade de dados”, analisa a DPO e advogada da Compugraf, Carla Prado Manso.
Inclusive, esse é um grande ponto de atenção, pois formatos de trabalho flexíveis exigem cuidados com a seguridade de elementos organizacionais. Além de tudo isso, “investir também em Inteligência Artificial é uma forma de redução de custos e assertividade nas transações. Com isso, nossos mecanismos criam uma dinâmica competitiva no mercado, garantindo sucesso aos investidores em tecnologia”, finaliza Sanches.
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A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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