Segurança de dados e informação no home office

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 11/08/2020 08h00, última atualização em 17/05/2022 10h03
Segurança de dados e informação no home office

Dados são peças-chave de um negócio

Nesse sentido, segundo pesquisa global e anual da ASG Technologies Group, seis em cada dez participantes tomaram decisões, no último ano, com base em informes imprecisos, desatualizados ou ruins como referência. Então, é possível desenhar um futuro em cima de incertezas?

Vivemos a chamada era da informação não só por causa das redes sociais, mas por entender a importância dos dados, os quais são bens valiosos. “Seu nome, idade, gostos e preferências, local de residência, lugares onde costuma frequentar: tudo isso ajuda a determinar um padrão de comportamento essencial para as marcas desenvolverem produtos para o público”, explica o especialista em usabilidade e estratégias digitais, Anderson Mancini. Dessa forma, as corporações são mais assertivas na conversão da compra e da experiência do cliente.

Certamente, você já foi surpreendido ao navegar na Internet por anúncios de um item pesquisado anteriormente. Esse é um exemplo de como utilizar esses fundamentos nas ações de marketing. No entanto, muitas organizações não têm habilidade ou não desenvolveram inteligência de negócio para aproveitá-los ao máximo. 

A LGPD em relação a isso

Em vista disso, as instituições devem redobrar o cuidado com essas características e armazená-las conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), 13.709/18. Segundo ela, os empreendimentos só podem efetuar a coleta mediante o consentimento expresso do sujeito. Ou seja, é dever informar qual a finalidade do recolhimento. Dessa forma, essa legislação garante aos cidadãos o controle da obtenção as próprias informações. 

De acordo com pesquisa da Fortinet, companhia do setor de proteção de sistemas, o Brasil sofreu 15 bilhões de tentativas de ataque cibernético em apenas três meses. Aproximadamente, 73% delas tornam vulneráveis os servidores NTP (Network Time Protocol). Por isso, dadas as circunstâncias de isolamento social impulsionadoras do home office, é preciso administrar de perto essas bases e quem tem acesso a elas. 

Logo, uma licença como a “Gravação e Gravação de Tela”, da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, auxilia o empreendimento de forma estratégica. Ela permite gravar a tela do computador do usuário desde o início da ligação até um período após o término da mesma. Tudo de maneira configurável. Outra alternativa é o serviço “Formulário de Monitoria”, ele possibilita também a associação de categorias para controle da qualidade operacional.

Portanto, a “tecnologia tem cada vez mais destaque, principalmente, diante da pandemia. Então, quem não investe nesse setor, certamente, terá muitos prejuízos”, ressalta o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci. Esse é um grande ponto de atenção, pois formatos de trabalho flexíveis exigem cuidados com a proteção dos dados organizacionais. 

Esse tema preocupa sua gestão? Então, garanta mais tranquilidade com a Total IP! Entre em contato com a nossa equipe.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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