Saiba como utilizar robôs para otimizar a sua empresa
Invista em novas tecnologias para alavancar o seu negócio
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Se a tecnologia e inovação já eram importantes antes da pandemia, com ela foi necessário acelerar. Ou seja, trata-se de um cenário em constante transformação em diversos setores. Com isso, uma área impactada pelo efeito do Covid-19 foi o mercado de seguros, [...]
Se a tecnologia e inovação já eram importantes antes da pandemia, com ela foi necessário acelerar. Ou seja, trata-se de um cenário em constante transformação em diversos setores. Com isso, uma área impactada pelo efeito do Covid-19 foi o mercado de seguros, para as diferentes categorias.
Nesse sentido, em março deste ano, foi divulgado o crescimento de 136% na procura por apólices de seguros de vida, em relação ao mesmo período do ano anterior. Logo, a propagação do vírus foi um grande precursor desse aumento, principalmente, por profissionais autônomos, pessoas do grupo de risco e profissionais da área da saúde.
Segundo o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o setor de seguros brasileiro já vinha se preparando para ofertar serviços e produtos da forma mais automática e ágil possível. “Na verdade, foi uma demanda dos consumidores, mais exigentes e com maior acesso a meios remotos. Esse salto tecnológico virou ferramenta muito útil em tempos de coronavírus, como a telemedicina, por exemplo. É isso: a tecnologia à distância garantindo maior proximidade entre médico e paciente”, explica.
No universo das seguradoras tem-se uma grande demanda de atendimento em casos de segunda via de boletos, carnês e extratos. Bem como, em períodos sazonais de declaração de imposto de renda e picos de chamadas para resolução de casos de informe de rendimentos, por exemplo.
Em vista disso, o telefone ainda é o principal canal utilizado pelos clientes nesse mercado, mas os meios digitais também aparecem como novas formas de contato. Então, como especialista no mercado, a Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers tem as ferramentas certas para impulsionar seu call center de seguros. Confira:
Discador – permite realizar e receber ligações internas e externas, acessar o menu administrativo. Bem como gravar as ligações do usuário e receber ligações do discador automático.
Gestão de CHIPS por operadora – essa licença permite a ligação de celular para operadoras específicas. Por exemplo: chip da operadora “X” só discará para números da mesma operadora (“X”). Logo, proporciona economia e melhor performance para a empresa.
Posição em fila e tempo de espera – de forma estratégica essa solução informa ao ouvinte o tempo de espera a frente a posição na fila.
URA’s (Ativa, Reversa e de Pesquisa) – são licenças utilizadas para enviar um recado, fazer uma pesquisa de satisfação ou encontrar e iniciar o contato com o consumidor. Logo, também são serviços essenciais e potencializadores de produtividade.
Esses são alguns dispositivos para esse setor, em especial. Contudo, o ponto principal é a automação. Não trata-se de substituir pessoas, mas de mantê-las atualizadas e concentrá-las onde podem agregar mais valor. Sendo assim, a economia de custos e eficiência aprimorada são subprodutos naturais quando isso acontece.
Diante disso, um recente artigo da Willis Towers Watson, empresa de gerenciamento de riscos, corretagem de seguros e consultoria, listou também algumas sugestões e medidas para ajudar nesse momento. Veja:
Portanto, “entender as necessidades de cada situação faz a diferença no sucesso e sobrevivência das organizações”, ressalta o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci. Por isso, acompanhar a evolução da tecnologia e estar sempre atento a ela é determinante.
Está pensando no futuro da sua companhia? Então, pense com a Total IP! Entre em contato com a gente!
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.