Como escolher a melhor URA para o atendimento da sua empresa?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 05/05/2020 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h34
Como escolher a melhor URA para o atendimento da sua empresa?

Se você já tentou resolver pendências, tirar dúvidas ou adquirir novos produtos e serviços por telefone, com certeza já ouviu e até interagiu com uma URA – Unidade de Resposta Audível. Ela é um mecanismo para agilizar a conexão com o cliente e atendê-lo assertivamente, de forma automática. Ou seja, sem a interação humana. Logo, reduz custos e aumenta a produtividade. Se você quer entender melhor esse sistema, digite “1” ou continue lendo.

Qual é a dor do meu cliente?

As URA’s da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, em geral, podem ser configuradas em poucos cliques. Algumas opções são:

  • Relatório de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento;
  • Visualização de ponto de saída ou abandono do atendimento;
  • Análise dos tempos utilizados em cada etapa;
  • Fácil disposição e alteração da estrutura.

Antes de escolher qual se encaixa com o seu negócio, é necessário compreender bem quem são os seus clientes e o momento no qual precisam de ajuda. 

URA Receptiva – Agilize o atendimento

Uma reclamação do seu consumidor é o longo tempo de espera? A URA Receptiva pode ajudar. Logo, é feita uma triagem, sem a necessidade de um operador, para um atendimento assertivo. Caso seja necessário, direciona-se a ligação para um intermediário ou departamento desejado. Dessa forma, também alivia e organiza as funções da equipe.

URA Ativa e URA Reversa – Impulsione as metas de venda e cobrança

URA Ativa

Com a segmentação prévia de mailing do público a ser contatado para o disparo de ligações simultâneas, a URA “Ativa” divulga um recado e desliga. Ou seja, de maneira objetiva e rápida oferta produtos e serviços a uma grande quantidade de pessoas, como também, lembrá-las de uma conta a pagar.

URA Reversa

Contudo, pode-se oferecer a opção de falar com um agente após o aviso, optando pela função “Reversa” também. Assim, é uma solução ágil, bem como, valoriza o tempo preciso dos envolvidos.

URA de Pesquisa – Tenha o controle da performance do seu negócio

Para saber se está satisfazendo as necessidades do seu público utilize a URA de Pesquisa para a criação do diagnóstico de satisfação. Com essa ferramenta, ao final do contato, o usuário responde a algumas perguntas avaliando o desempenho do operador.

Sendo assim, sua instituição tem o feedback sobre o andamento das negociações e gerencia os colaboradores, observando a atuação em pró-atividade e compreensão do ouvinte. 

Para a Total IP,  o valor é atribuído à experiência positiva e à superação das expectativas do comprador. Assim, “com a URA, os usufruidores e as empresas ganham mais. Essa tecnologia potencializa o rendimento do negócio, então precisamos aproveitar esses recursos e acompanhar as transformações do mercado”, expõe o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci

Quer saber mais sobre essas estratégias de atendimento? Então digite “9” e entre em contato com gente!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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