Atendimento com robôs deve ser personalizado

Os robôs utilizados para dialogar com os consumidores têm tomado conta do mercado. Entretanto, não basta apenas usufruir de uma ferramenta. É preciso focar em um suporte humanizado, mesmo com a ajuda da tecnologia, com os recursos adequados. Entenda mais!

Robô não pode conversar como uma máquina

Há muito tempo, tem se falado sobre a 4ª Revolução Industrial, pautada na transformação digital, uma estratégia amplamente adotada por empresas de todos os segmentos e tamanhos. Com o advento do novo coronavírus, essa tendência se tornou uma realidade e obrigou muitos empreendimentos a se adaptarem de maneira rápida. 

Tecnologia amplamente utilizada

Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, muitos líderes e colaboradores estão descobrindo, na prática, como os recursos cibernéticos podem ajudar na rotina corporativa. “Até companhias mais tradicionais têm adotado novas posturas em relação a isso. Talvez esse seja o ganho positivo da crise: a evolução”, comenta. 

Transformações foram impulsionadas pela pandemia

Nesse sentido, cresce o número de serviços e suportes oferecidos via Internet e computação. “O robô no diálogo com o cliente faz parte do pacote de mudanças vindas com a evolução digital, porém, o grande diferencial ao se adotar esse processo, é apostar na humanização”, alerta Mencaci. 

Falta de personalização pode deixar clientes insatisfeitos

De acordo com o instituto de pesquisas on-line, Qualibest, 31% das pessoas não gostam de atendimento telefônico feito com uma máquina e outros 41% “odeiam” esse estilo de contato. “O grande problema não é o robô em si. É a falta de personalização. Com a Total IP é possível utilizar o recurso de um modo assertivo”, destaca o presidente. 

Omnichannel é uma boa aposta

“É possível perceber como as pessoas não estão, necessariamente, rejeitando a tecnologia. Afinal, o mesmo estudo aponta como 51% gostam de uma comunicação via chat. Outros 49% também são favoráveis ao diálogo via WhatsApp”, diz. O omnichannel, nesse sentido, é uma boa aposta. “Temos as soluções ideais para atender a essas demandas”, garante.

Estratégias bem pensadas garantem bons resultados

Portanto, segundo Mencaci, o segredo não é apenas utilizar intensamente a tecnologia. “É preciso ter uma mente empreendedora, entender as necessidades do seu consumidor e atendê-las com agilidade e qualidade. Por isso, contar com os melhores recursos é imprescindível”, alerta. 

Quer saber como a Total IP pode te ajudar a obter bons resultados? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , , , ,

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: