Adote a tecnologia como uma ferramenta de trabalho!

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 25/09/2023 08h00, última atualização em 25/09/2023 12h52
Adote a tecnologia como uma ferramenta de trabalho!

A tecnologia deu enormes saltos nos últimos anos. Dessa forma, atualmente, ferramentas como robôs não somente existem como são capazes de desempenhar o papel do ser humano em chat e chamadas. Nesse mesmo contexto, determinados sistemas conseguem processar a linguagem natural, e responder perguntas complexas de forma criativa. Tudo isso é disponibilizado pela Total IP de forma efetiva, com a qualidade e excelência dos Relatórios e Dashboards. Conheça mais sobre as funcionalidades e benefícios!

 

A relação do ser humano com a tecnologia 

De acordo com o pesquisador americano Ben Goertzel, 80% dos empregos serão substituídos pelas máquinas e faltam apenas alguns anos para isso acontecer. Isso assusta muita gente, mas é preciso ressaltar como a criação de novos cargos tende a ocorrer de maneira gradativa e proporcional a essa situação, gerando uma relação de auxílio entre os envolvidos. 

Dentre as novidades, o ChatGPT, chama a atenção. Segundo uma pesquisa da McKinsey, em apenas dois meses, o sistema superou mais de 100 milhões de usuários e 13 milhões de visitantes diários, resultando no crescimento mais expressivo para a história da Internet. Assim, o medo, indagação e insegurança sobre essa realidade circula ao redor da população. Isso porque há dúvidas significativas sobre os limites tech e a sobrevivência de determinadas competências frente a capacidades informáticas. Logo, essa união permite um trabalho em grupo assertivo, gerando uma provável tendência dentro das firmas futuramente

Assim, os novos profissionais precisam se atualizar, devido a essa interação complexa. Associado a isso é imprescindível um melhor entendimento sobre negócios, comunicação e aspectos relevantes no geral, os quais fazem parte da realidade de uma firma e seus colaboradores. “Tendo em vista as diferentes funções desenvolvidas pelas máquinas, é possível haver cada vez mais exigências de conhecimentos por parte das companhias em relação aos seus funcionários, visando contratar pessoas insubstituíveis. Pensando por esse lado, é interessante os sujeitos buscando se destacar e não ficar para trás, aliar suas capacitações a características como perseverança, precisão, persuasão, proatividade, perspectiva e paixão, as famosas soft skills”, relata Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

 

A Inteligência Artificial e seu potencial

Conforme estatísticas do State of IA da McKinsey, a Inteligência Artificial se mantinha estável nas corporações, sendo adotada por cerca de 50% delas. Todavia, com o impacto cada vez maior em diversas atividades, essa participação deve ganhar proporções ainda maiores, algo impulsionado por soluções como o próprio ChatGPT. Em contrapartida, coloca o mundo corporativo diante do desafio de contornar os riscos éticos e práticos envolvidos nessa utilização.

Com isso, a Inteligência Artificial Generativa ganhou um espaço relevante na agenda de quem está à frente das decisões. Nesse sentido, a McKinsey fez um levantamento onde identificou a aplicação da IAG em diversos setores podendo movimentar de US$ 2,6 trilhões a US$ 4,4 trilhões na economia mundial anualmente, representando praticamente o PIB do Reino Unido de 2021(US$ 3 trilhões). Dessa valor, mais de 70%, deve ser gerado pela atividade de áreas como marketing, vendas, P&D, clientes e engenharia de software

Com todo esse potencial à vista, trazendo benefícios únicos para os trabalhadores e impactando diretamente nas ações empresariais , é papel do líder trabalhar reflexões nesse sentido com a equipe sobre como começar esse caminho. Seguindo essa mesma linha de raciocínio,  oportunidades de transformação e as capacitações técnicas necessárias para colocar tudo isso em prática.

 

A modernização no cotidiano corporativo

Assim como papel, caneta e computador são utensílios básicos de ofício em muitos locais, o mundo avança em uma direção de tornar a Internet também um material insubstituível. Pensando por esse lado, alguns tópicos precisam estar continuamente como pilares primordiais:

  • Conhecimento constante: o hábito de aprender deve ser contínuo, com a mente aberta e foco em crescimento. Sem isso, o risco de usar as ferramentas de forma inadequada é grande, além de perder espaço no mercado.
  • Exploração de modernizações em alta: adotar essas atualizações no dia a dia organizacional é crucial para manter-se alinhado às tendências.
  • Criação de projetos internos com tais ferramentas: iniciativas vindas de dentro podem servir de modelo para mostrar o impacto positivo dessas questões na operação institucional. Consoante uma das análises da McKinsey, a IAG, por exemplo, pode impactar entre 60% e 70% do tempo dos contratados, gerando reflexos diretos na rotina.
  • Estabelecimento de princípios éticos e diretrizes para uso: é significativo haver sempre uma preocupação e pé atrás com as inovações, investindo em estruturas para resolver ou evitar pendências. 
  • Investimento em parcerias: ninguém avança sozinho, principalmente quando se diz respeito à implementação de novidades. Por isso, apostar na formação de um ecossistema de parcerias é fundamental para essa inserção em todos os níveis e ter um time de especialistas para atuar com mais rapidez. Nesse contexto, a Total IP se destaca mais uma vez, como uma entidade de contribuição e auxílio para as companhias clientes.

Com soluções englobando voz, por meio de ligações, ou chat, com mensagens virtuais incluindo WhatsApp e Telegram, a Total IP promove uma modernização gradativa aos usuários. “Tudo é alinhado a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), seja com robôs ou humanos, a integração é realizada aos sistemas de gestão para geração de informações”, explica Sanches.

Uma excelente disponibilidade a qual chama a atenção são os meios de monitoria e análise do serviço, com relatórios disponibilizados em formato de gráficos, web, CSV, etc, facilitando a visualização e entendimento. Assim, garante-se um aumento da produtividade em cerca de 45%, a partir de uma plataforma intuitiva, 100% em português com acordo de Nível de Serviço (SLA) de 99% garantido em contrato. “A mobilidade é total, presencial, no celular ou em home office. Independentemente do modelo, o resultado é sempre de excelência, reconhecido por mais de 170 clientes, com 19 mil licenças ativas”, finaliza o gestor.

Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição!

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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