Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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Saiba como transformar a dinâmica do seu negócio com a tecnologia
Não é possível negar a participação da tecnologia no nosso cotidiano. Hoje, os mais diversos recursos são essenciais para desenvolver as tarefas e facilitar os processos. Dentro do comércio não seria diferente. A integração das inovações nessa área gerou um novo termo “automação comercial”, o qual diz respeito a mecanismos voltados para deixar o segmento cada vez mais independente. Nesse sentido, a Total IP também tem ferramentas voltadas a esse novo propósito da indústria, como o PABX Total Zap. Então veja, nesta matéria, como deixar a sua empresa adepta a essa tendência.
A automação é um processo o qual utiliza os mecanismos eletrônicos para substituir a força manual e realizar tarefas de forma ágil e precisa, minimizando erros. No contexto do setor comercial, ela desempenha um papel fundamental no atendimento e nas operações de vendas. Onde os operadores lidam com um grande número de clientes e suas diversas solicitações, é essencial conectar as soluções tecnológicas aos canais de suporte para garantir o sucesso em todas as demandas. Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, destaca a importância dessa conexão entre as habilidade humanas e os braços digitais: “Em setores como esse, onde lidamos com uma quantidade enorme de consumidores e suas distintas solicitações, implantar os mecanismos aos locais de suporte é fundamental para alcançar o sucesso”, argumenta o especialista.
Uma das participantes integrais relacionada a essa etapa de evolução mercadológica, sem dúvidas, é a inteligência artificial (IA). De acordo com a pesquisa Global AI Adoption Index 2022, 41% das empresas no Brasil já a utilizam, enquanto 34% exploram a sua funcionalidade. “Os investimentos nesse artifício tendem a crescer, pois seus benefícios são inúmeros, independentemente de qual setor for inserido. Ele tem a capacidade de reproduzir competências humanizadas e, diariamente, estamos diante de afazeres minuciosos, às vezes, até estressantes dos quais uma ativação pode dar conta em minutos. Isso não significa a substituição do seu quadro de colaboradores por uma massificação de robôs, mas valorizar as suas capacidades individuais, destinando a expertise para a fidelização dos consumidores da sua marca ou outras missões”, aconselha Sanches.
Todo investimento, quando feito estrategicamente dentro das necessidades da companhia, tende a trazer um retorno positivo. Revolucionar os processos da organização para trazer mais autonomia nas tarefas proporcionam algumas vantagens para a entidade. Então confira quatro melhorias ocasionadas pela atualização desse setor:
Maior eficiência operacional: a automação ajuda a agilizar a conclusão das atribuições, reduzindo a dependência de tarefas manuais e permitindo às empresas realizarem suas operações de forma mais rápida e precisa. Segundo os dados do estudo realizado pelo Instituto FSB pesquisa, 80% das empresas respondentes registraram ganhos de produtividade, competitividade e lucratividade, como consequência do investimento em inovações tecnológicas.
Redução na quantidade de erros: ao eliminar a execução de tarefas manuais propensas a erros humanos e substituir por automação comercial, ela auxilia significativamente a diminuir a ocorrência de falhas e retrabalho. Tendo como resultado mais qualidade e confiabilidade nas operações. Conforme o levantamento OTRS Spotlight: IT Service Management 2023, realizado pela OTRS Group, reduzir os equívocos de dados foi citado por 15% como principal benefício esperado das soluções digitais.
Melhoria no atendimento ao cliente: com processos automatizados, as companhias podem fornecer um atendimento mais ágil, eficiente e personalizado. Assim, melhorando diretamente a experiência do cliente e aumentando a satisfação do público. “Nesse campo, o uso das inovações corretas tende a estender o período de suporte, indo além do famoso horário comercial. Ele também proporciona autonomia em solicitações mais simples, como retirar as principais dúvidas ou realizar uma avaliação”, completa o representante da Total IP.
Análise de dados: esse regime também coleta e registra dados de forma estruturada, possibilitando análises detalhadas sobre vendas, comportamento do consumidor e desempenho geral do negócio. Essas informações podem ajudar na tomada de decisões estratégicas e no planejamento futuro.
Integração de sistemas: o recurso também permite a integração de diferentes sistemas e processos, facilitando a comunicação e a troca de elementos entre departamentos, como vendas, estoque, contabilidade, entre outros.
Para quem tem interesse em atualizar os procedimentos utilizados na entidade e abraçar as tendências da era digital, Sanches lista três produtos da Total IP, ideais para isso. Veja:
Robôs dinâmicos: são as gravações personalizadas de chamada automática, ou seja, com ela é possível criar o seu próprio “tecle um para…” e destinar o solicitante ao canal correto. Assim, sua operação otimiza tempo dos colaboradores para o atendimento e agiliza o processo de resolução da “dor” de quem entrou em contato. Outro ponto positivo dessa aplicação, é usá-la para pesquisas de satisfação ao final das ligações, dessa forma, fica ainda mais simples mediar o desempenho do seu negócio.
PABX Total Zap: resolver as pendências sem urgência pode ser facilitada com os canais de atendimento por chat, afinal, teclar é o ato de maior costume dos adeptos da era digital. Logo, ser eficiente também por mensagem é fundamental para cativar interessados. Essa função consegue distribuir a demanda de solicitações para os canais livres, sem gerar filas e esperas infinitas.
Chat para o site: esse software pode atender os indivíduos no mesmo instante da dúvida. Para quem fornece produtos, principalmente mais de uma opção, às vezes a comunicação do site pode não ser o bastante para sanar as questões particulares de cada comprador. Logo, a opção de contato direto na tela gera grandes benefícios, afinal, ele não precisa se destinar para outra página em busca de telefones ou e-mails.
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