A Total IP te ajuda com a renegociação de dívidas

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 13/10/2023 08h00, última atualização em 11/10/2023 10h34
A Total IP te ajuda com a renegociação de dívidas

O Programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do governo para renegociação de dívidas, trouxe novos paradigmas para os contact centers. Agora, essas empresas vêem o trabalho crescer e precisam de auxílios para tornar a dinâmica corporativa mais eficiente para os colaboradores. A Total IP tem soluções assertivas para ajudar a alcançar melhores resultados nessa fase, como o Discador Automático com Classificador de Chamadas THD 99% e API WhatsApp, visando acelerar o atendimento com robôs e humanos. Sendo assim, fique por dentro do assunto e acelere seu negócio! 

O que consiste a iniciativa governamental do Programa Desenrola Brasil? 

No dia 9 de outubro de 2023, a Plataforma do Programa Desenrola Brasil para renegociação de dívidas negativadas bancárias e não bancárias, como conta de luz, água, varejo, educação, entre outras, promete beneficiar pessoas com até dois salários mínimos mensais ou aquelas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com gastos de até 20 mil reais. Essa primeira etapa da campanha irá somente até o dia 31 de dezembro de 2023. 

Conforme o governo, as dívidas com valor atualizado até 5 mil reais poderão ser renegociadas à vista ou parceladas em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês. Esse montante também terá a prioridade da garantia por meio do Fundo de Garantia de Operações (FGO), somando 8 bilhões de reais. Nessa fase, antes do desconto, os encargos com valor entre 5 mil e 20 mil poderão ser pagos à vista com o abatimento oferecido pelo credor.

Vale ressaltar: as ofertas com alternativa de parcelamento, aquelas com a garantia do FGO, estão organizadas de acordo com uma fila, seguindo a ordem dos maiores descontos ofertados na etapa de leilão do Programa. Assim, o beneficiário terá 20 dias para fazer uso da oportunidade e renegociar as dívidas com essa opção de divisão, da forma como julgar mais conveniente.

Depois disso, o beneficiário ainda poderá acessar a negociação apenas com  pagamento à vista. Isso porque, o parcelamento a prazo com alocação do FGO será oferecido para os demais, seguindo a ordem. Como proposto, a cada 20 dias a fila de renegociações parceladas vai andar, até o último dia previsto, 31 de dezembro. Essa estratégia busca favorecer o maior alcance do Desenrola Brasil.

A Total IP possui soluções inteligentes para otimizar a operação das renegociações de dívidas 

Nesse cenário, com o transbordo de demanda para falar com tantas pessoas, apresentar a oportunidade e prestar um suporte de excelência ao usuário, é normal as empresas ficarem superlotadas. Entretanto, esse excesso de tarefas pode ser otimizado com os mecanismos certos, como disparar e receber WhatsApp, discar e atender chamadas, consultar API´s, RPA´s e mandar informações de qualquer lugar! 

– Discador Automático com o melhor Classificador de Chamadas do mercado

“Essa ferramenta aumenta em até 45% a produtividade da sua equipe”, inicia Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. Afinal, é uma tática para ter apenas contatos úteis na operação. Nesse sentido, existem algumas modalidades específicas, possibilitando você escolher aquela ideal para o seu empreendimento decolar. 

Entre elas, podemos citar:

Preview: também conhecido como semiautomática, é apresentado um pop-up com os dados do cliente antes da ligação ocorrer. 

– Power: dispara ligações sem interrupção a partir da disponibilidade de um agente. 

– Preditivo: o discador calcula o ritmo de discagem com base no tempo médio de atendimento já realizado. Assim, ele prevê quando um atendente estará disponível. 

– Preditivo Plus: tem como função estabelecer um tempo médio de ociosidade para uma determinada estratégia. “É o sistema quem determina quando o agente estará disponível, de acordo com o intervalo estabelecido pelo próprio gestor, mantendo sempre a ocupação total do time”, explica Sanches. 

Quanto aos benefícios, é possível trazer uma melhora na gestão das estratégias, pois seu planejamento é informatizado! Ou seja, ligue para o público certo no momento exato, automatizando seus agendamentos. “Em caso de falhas operacionais, nosso sistema trabalha para você driblar a ociosidade, números insuficientes e percentual do mailing atingido”, contrapõe o executivo. 

Ainda, você conta com uma modernidade SPIN, logo, consegue fortalecer seu relacionamento e conquistar clientes felizes com seu negócio. Isso porque o recurso bloqueia automaticamente um contato ou telefone após uma determinada quantidade de tentativas de chamada. Assim, sua empresa evita reclamações nas redes sociais, por exemplo. 

Essa tática, inclusive, anda lado a lado com o Classificador de Chamadas, também conhecido como THD (Total IP Human Detector). Em muitos mailings, apenas cerca de 2% das pessoas atendem e, por isso, o THD é muito importante. Afinal, essa tecnologia avançada e exclusiva barra cerca de 100% as caixas postais e possui um tuning ativo a cada hora.

Além disso, ele não bloqueia as chamadas atendidas por um humano, diferente dos demais classificadores, os quais chegam a atrapalhar 20% das ligações atendidas. Para melhorar, a solução também controla a resolução da Anatel, de efetuar no máximo 100 mil chamadas ao dia por operadora.

Nós recomendamos: conheça os diferenciais do Total IP Human Detector! 

API WhatsApp 

Segundo dados do Instituto QualiBest, 59% dos entrevistados preferem entrar em contato com alguma instituição pelo WhatsApp. Além disso, esse app é recorde de audiência, sendo uma das redes mais utilizadas pelos brasileiros, tanto por sua praticidade quanto por ter um caráter de download gratuito para os usuários. Nesse cenário, estar onde seu público mais se encontra é uma estratégia de ouro. 

Por isso, contar com a API do WhatsApp Business da Total IP é certeza de retorno positivo. Isso porque sua companhia envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. “A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português”, complementa Sanches. 

Assim, ao ser integrado, o recurso maximiza credibilidade com seus clientes por meio de uma conta oficial e verificada pelo Facebook/WhatsApp. Também possui a facilidade de expor seu catálogo de produtos e serviços, além de poder classificar os contatos conforme as necessidades do seu negócio. Entre suas aplicações, podemos destacar o suporte ao cliente, autenticação de dois fatores para mais proteção, logística status do pedido automatizado, alertas e notificações, entre outros. 

Saiba mais: você já atende seus consumidores pelo WhatsApp?

Por fim, essa é a oportunidade perfeita para acelerar sua produção. A Total IP auxilia seu negócio a dar um salto para o futuro, com processos mais rápidos, eficientes e assertivos. Ademais, aumenta a produtividade dos colaboradores enquanto aprimora a experiência do cliente. Para saber mais, entre em contato conosco!

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