Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Essa prática garante a segurança da população em todo o mundo
A pandemia acelerou a transformação digital de muitas empresas, mas também serviu de palco para o aumento do número de crimes cibernéticos em todas as esferas. O setor financeiro é um dos mais visados e, nesse contexto, a tecnologia surge como alternativa para proteger a população e agilizar os processos de maneira mais assertiva. Por isso, adotar a API WhatsApp Business é essencial.
De acordo com um estudo recente chamado “Improving the customer communication experience”, realizado pela consultoria Frost & Sullivan, 21% das instituições da América Latina já utilizam assistentes virtuais automatizados e chatbots de Inteligência Artificial (IA), enquanto nos Estados Unidos, apenas 13% fazem uso dessas ferramentas. “Nós estamos avançando bastante e virando referência em atendimento on-line”, comenta o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.
Os números latino-americanos, em relação ao uso de aplicativos para interagir com os usuários, são consideravelmente altos quando comparados ao resto do mundo. Por aqui, 34% utilizam o WhatsApp, enquanto o uso de telefones e URAs (resposta interativa de voz) chega a 28%. Inclusive, no Brasil a opção virtual é usada em 98% dos locais.
Com os Robôs Dinâmicos da Total IP, você pode receber o seu cliente e efetuar a triagem sem ocupar um atendente, otimizando o processo, gerando relatórios com dados importantes e realizando uma pesquisa de satisfação no fim da chamada para saber como estão te avaliando. “A maioria das solicitações podem ser resolvidas pelo celular. Dessa forma, facilita para todos os envolvidos”, destaca Oliveira.
Ao determinar qual app de conversa é o mais utilizado para interagir com as marcas, 98% dos brasileiros optam pelo Zap, 49% pelo Facebook Messenger, 51% usam o chat próprio da empresa e 27% o iMessage. Essas informações são fundamentais para o empreendedor saber quais canais precisa aplicar em seu negócio.
Com a API Oficial WhatsApp, sua corporação envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates (HSM) pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. Dessa forma, o consumidor entra em contato no momento mais adequado para ele.
No entanto, os operadores físicos não estão destinados a desaparecer. Devido à sua experiência em lidar com alguns casos de suporte mais complexos, eles são indispensáveis. Porém, segundo as previsões na América Latina, 58% das comunicações serão realizadas pela web e apenas 23% fisicamente.
O levantamento também indica as iniciativas relacionadas à retenção de consumidores como essenciais ou de alta prioridade para 85% das organizações. Isso destaca a relevância e o futuro dos diálogos instantâneos para oferecer boas experiências e um alto nível de satisfação inclusive para os colaboradores.
A Associação de Especialistas Certificados contra a Lavagem de Dinheiro – Acams, entrevistou mais de 850 profissionais responsáveis por combater lavagem de dinheiro nas companhias para entender os desafios da adoção de tecnologias na luta contra esse tipo de delito e detectar como a Covid-19 impactou a governança das instituições.
De acordo com o estudo, o investimento na aplicação de inteligência artificial e machine learning foi impulsionado durante o período, com um terço delas aderindo a essas modernidades, principalmente para melhorar a qualidade das investigações e resposta às autoridades regulatórias (40%) e também para reduzir falsos positivos e custos operacionais (38%). Na pesquisa, 60% dos respondentes já adotaram ou planejam para os próximos 12 a 18 meses.
As principais conclusões são:
A mudança radical no comportamento do consumidor provocada pela pandemia forçou muitas entidades financeiras a verem como as estratégias de monitoramento estáticas e baseadas em regras simplesmente não são tão precisas ou adaptativas quanto os sistemas de decisão comportamental. As tecnologias são dinâmicas por natureza, capazes de se adaptar às mudanças do mercado e aos riscos emergentes.
Dessa forma, podem ser integradas aos programas de conformidade existentes rapidamente, com o mínimo de interrupção. Os primeiros adotantes estão ganhando eficiências significativas enquanto ajudam seus empreendimentos a cumprirem com as metas estipuladas.
Ademais, essas aplicações trazem proteção, agilidade e praticidade. Dessa forma, podem ser utilizadas em diversas áreas do nosso cotidiano, garantindo segurança para a sociedade. “Os últimos meses serviram para um grande avanço digital. Afinal, as pessoas viram os benefícios de migrar para esse meio e agora esse movimento só tende a aumentar”, finaliza o diretor de tecnologia.
Portanto, esteja atualizado com as novidades do mercado e não seja ultrapassado pela concorrência. Para isso, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
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