A tecnologia como diferencial para o profissional e empresa

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 01/09/2023 08h00, última atualização em 28/08/2023 13h25
A tecnologia como diferencial para o profissional e empresa

Com as transformações digitais, principalmente impulsionadas pela pandemia, profissionais e empresas do mundo todo precisaram adaptar suas metodologias. Assim, o conhecimento com o domínio de ferramentas virtuais se tornou indispensável, tanto para o cotidiano pessoal quanto corporativo. Nesse cenário, as corporações notaram a importância de investir em modernidades, como os Robôs Dinâmicos da Total IP, e na qualificação do time para lidar com tamanha mudança de paradigma. Dessa forma, fique por dentro do assunto! 

Empresas com mais maturidade digital possuem melhores resultados no mercado

Na era da informação e em meio às incertezas da economia mundial, os empreendimentos estão repensando suas estratégias em busca de atingir cada vez mais suas metas. Nesse sentido, estimular a inovação se tornou crucial para uma boa performance. Inclusive, isso também diz respeito em investir na capacitação das equipes, com treinamentos de educação tech. 

Segundo um estudo da Alura Para Empresas, em parceria com a FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), apenas 16,5% das organizações possuem maturidade digital avançada. Em sua grande maioria, elas são capazes de destinar mais de 32 mil reais por colaborador anualmente, voltados para a qualificação contínua. 

Conforme o relatório “Educação Tech & Eficiência Operacional das Empresas”, dentre as companhias entrevistadas com ações para esse objetivo, observa-se uma melhoria em diversos indicadores relacionados ao desenvolvimento dos funcionários. Entre os benefícios, podemos citar: aumento de produtividade (64%) e engajamento (45%). Ainda, 60% ressaltaram como seus clientes e usuários conseguiram perceber, de forma direta e indireta, os impactos positivos desses esforços. 

Isso é vantajoso no geral. “Investir em tecnologias para otimizar o dia a dia não é um proveito apenas para a corporação, mas o colaborador também ganha muito. Por exemplo, os Robôs Dinâmicos são responsáveis por retirar as tarefas repetitivas, como confirmação de CPF, status do pedido, entre outras possibilidades”, comentou Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. Dessa forma, o agente consegue focar sua atenção para tarefas mais repetitivas e ganha habilidades de lidar com ferramentas poderosas no cotidiano. 

Nós recomendamos: robôs dinâmicos: os maiores aliados da sua operação. 

Há diversos benefícios em investir na tecnologia da Total IP para empresas e profissionais 

Outro ponto notado pelo levantamento, o qual também é um incentivo para a adoção de modernidades, é o fortalecimento do employer branding. Aquelas marcas com menores investimentos nesse quesito notaram uma maior rotatividade e menos satisfação de seu staff. Isso, claro, levando em consideração o nível de maturidade de cada uma. 

Nesse sentido, as iniciativas se apresentaram de maneira diversificada, seguindo o tamanho e segmento de cada entidade. A coparticipação em cursos de graduação e pós-graduação, por exemplo, foi um projeto mais votado entre os respondentes das maiores organizações (32%). Em contrapartida, a aquisição de cursos pontuais, conforme a necessidade dos times, foi a mais presente nas menores (17%). 

Segundo Adriano Almeida, cofundador e COO (Chief Operating Officer) Alura e também responsável pela Alura Para Empresas, a maior escola on-line de tecnologia, isso mostra grandes perspectivas. “É fundamental compreendermos o significado dessa eficiência, como pode abrir portas para todas as áreas, desde um RH (Recursos Humanos) estratégico até uma equipe de produto mais capacitada”, afirmou. 

Em uma contextualização geral, os números também provam como estimular o aprendizado contínuo no segmento de tecnologia é um verdadeiro apoio para o enfrentamento de momentos desafiadores, como foi a crise sanitária. “Por conta das modernidades, tornou-se mais fácil continuar a operação com excelência, pois não tinha necessidade de contato humano, conforme os protocolos de distanciamento social. Isso mostra o quanto é importante implementá-las no dia a dia para promover melhorias contínuas”, comentou Sanches. 

Ainda, é um grande auxílio para aspectos corporativos atemporais, como redução nos cursos, elevação de performance, potencialização de resultados, entre outros. “As habilidades digitais estão cada vez mais presentes em nossos processos e rotinas, com a inteligência artificial, dados e automação já sendo realidades”, acrescentou Almeida.

Para Guilherme Pereira, diretor de inovação & conteúdo e do MBA (Master Business Administration) da FIAP, a busca constante por atualização é a melhor tática para os negócios de sucesso. “A grande competência é a capacidade de aprender de forma ágil”, destacou. Para isso, ficar por dentro das modernidades e usá-las a seu favor é imprescindível.

Veja também: educação + tecnologia = sucesso!  

Tecnologias da Total IP como aliadas do crescimento do seu negócio 

Como dito, os Robôs Dinâmicos são uma ótima solução para as empresas com vontade de crescer e ser destaque no mercado. Além de tornarem o cotidiano corporativo mais produtivo, por tornarem aquelas demandas repetitivas automatizadas, também auxiliam na resposta imediata ao consumidor, inclusive, impulsionando o autoatendimento. 

Para melhorar, são totalmente ajustáveis. “Nós ensinamos o primeiro e a companhia atualiza conforme suas necessidades, de forma fácil e rápida. Qualquer agente consegue incluir novas palavras e expressões para configurar outras maneiras de atendê-los”, explicou Sanches. 

A fim de tornar a rotina laboral ainda mais estratégica, existem três bots principais. Veja: 

– Robô Ativo: 

Por meio de uma segmentação prévia, o Robô Dinâmico Ativo dispara automaticamente ligações simultâneas para os telefones indicados. Desse modo, divulga um recado e colhe a resposta do usuário. Logo após, aponta o potencial da conversa e, se necessário, encaminha para um atendimento humano. Assim, a solicitação já chega com uma filtragem de informações, inclusive daquelas chamadas não produtivas, ou seja, de quem não atendeu por estar ocupado, discagem de número errado ou inválido, entre outras possibilidades. 

– Robô Receptivo:

Cada vez mais o consumidor quer agilidade para resolver suas pendências. Nesse cenário, a paciência dos indivíduos diminui e um longo tempo de espera se tornou um problema para mantê-los na linha. Com o Robô Dinâmico Receptivo, você consegue fornecer diversas informações instantaneamente e sem a interação de um assistente. Assim, o atendimento se torna 100% automatizado! 

– Robô de Pesquisa:

É essencial saber qual a opinião do seu público sobre a sua marca. Por meio do diagnóstico de satisfação realizado pelo Robô Dinâmico de Pesquisa você consegue descobrir se seus clientes estão gostando do seu suporte e dos seus serviços. Ao final da chamada, o receptor responde algumas perguntas e avalia o desempenho, funciona como um menu e aparece a cada término de ligação. A ferramenta é um diferencial para descobrir insights quanto a melhorias e falhas. 

Por fim, para ficar por dentro desse mundo de inovação, investir em mais rendimento, diminuir custos e melhorar a experiência de todos os públicos envolvidos no seu negócio, fale conosco! Será um prazer atendê-lo!

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