5 vantagens dos Robôs Dinâmicos

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 19/04/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 15h12
5 vantagens dos Robôs Dinâmicos

Conforme a edição deste ano da pesquisa “Agenda”, da Deloitte, o empresariado brasileiro planeja manter ou aumentar o investimento e rendimento por meio de aportes tecnológicos. Sendo assim, os Robôs Dinâmicos da Total IP são aliados de operações com resultados mais rápidos e assertivos. Inclusive, eles são reconhecidos por prestar um serviço ao consumidor (SAC) de excelência. Por isso, conheça essa ferramenta, descubra seus benefícios e veja como ela pode ser um diferencial para o seu negócio. 

Conheça melhor os Robôs Dinâmicos 

Cada vez mais interagimos com essa tecnologia. Em um mundo globalizado e gradativamente interconectado, seja para resolver pendências ou mesmo comprar produtos, somos atendidos por robôs e às vezes nem percebemos, por causa da naturalidade desse contato. “Esse recurso tem como objetivo agilizar a conexão com o cliente e prestar um suporte de qualidade”, afirma o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches. 

Além disso, se quer mais autonomia nos seus processos, nós ensinamos e você constrói o mecanismo como quiser, conforme as suas necessidades. “Em poucos cliques é possível ajustar a configuração, programar novas expressões ou lapidar pontos específicos, tudo isso sem dor de cabeça”, ressalta Sanches. 

Por ter retorno instantâneo, diminui a interação com algum agente humano, pois faz uma triagem das informações faladas e analisa para saber se há a necessidade de encaminhar a solicitação. Logo, reduz custos e otimiza os minutos de todos os envolvidos, aumentando a produtividade dos colaboradores e aprimorando a experiência do cliente. 

Explore algumas funcionalidades dos Robôs Dinâmicos da Total IP

Entre as funcionalidades dos Robôs Dinâmicos, destacamos os relatórios de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento, a visualização de ponto de saída ou abandono do atendimento, desse modo você tem acesso a um dashboard intuitivo para entender melhor quais foram seus erros e acertos. Ainda, ele também faz a verificação de quantos minutos foram gastos em cada etapa e tem a estrutura facilmente alterada, com disposição simples. 

Sendo assim, a solução foi desenvolvida para uma utilização independente, com inúmeros comandos pré estabelecidos com uma aplicação descomplicada. Com eles, é possível reconhecer expressões do emissor, falar nomes, números e textos completos. Nesse cenário, confirmar CPF’s, dentro da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), como uma função padrão se tornou mais fácil e mecanizada, dessa forma, não é mais necessário despender da mão de obra de algum cooperador para isso.

Entretanto, as opções são múltiplas com essa ferramenta. Também há a possibilidade de montar campanhas de discagem próprias, derivar chamadas para filas de atendimento e disparar outros processos a partir da tabulação dos agentes, automaticamente. Tudo isso com relatórios em tempo real da navegação. Assim, você fica por dentro do andamento de todas as etapas! 

De acordo com uma pesquisa do Instituto QualiBest, 49% dos internautas preferem o WhatsApp quando precisam entrar em contato com o SAC de alguma corporação. Dessa forma, os Robôs Dinâmicos estão onde seu público mais te procura. “Afinal, eles podem enviar WhatsApp, SMS ou mesmo abrir uma nova tela para as solicitações”, expõe Sanches.  

5 vantagens dos Robôs Dinâmicos da Total IP para a sua operação 

Consoante ao gerente comercial da Total IP, “são inúmeros proveitos em implementar esse sistema no seu atendimento ao consumidor. Isso porque a automatização é uma tendência e se comprova como uma boa escolha desde o princípio. Empresas de todos os setores e segmentos investem em modernização para colher bons resultados na receita e ainda permanecer competitiva diante do mercado”, comenta Sanches. 

Todavia, elencamos alguns pontos de destaque dessa ferramenta. Confira:

1) Disponibilidade 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, sem férias nem pausas:

Por ser um robô, está disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana, sem férias e nem pausas. Desse modo, ganha-se em rendimento, pois não haverá feriados ou demais motivos para paralisação. Assim, seus colaboradores possuem mais minutos para resolverem demandas complexas enquanto sua atividade nunca para. Afinal, conta com a efetividade dessa inovação a todo momento.

2) Dicionário de palavras para reconhecimento de fala:

Além da possibilidade de escolher as vozes humanizadas, seja masculina ou feminina, também é concebível registrar novas palavras e expressões. Assim, o bot reconhece a fala e já retorna na hora, ao mesmo tempo nunca fica desatualizado ou se torna obsoleto diante das solicitações. 

3) Alimentação automática de respostas:

Uma coisa é fato: cada vez mais o usuário quer rapidez e agilidade para resolver suas pendências, para não perder suas horas do dia e conseguir solucionar mais questões. Dessa forma, a ferramenta é automatizada, ou seja, o retorno é instantaneamente, independentemente de qual mensagem foi compartilhada com o sistema. Logo, você não perde nenhum segundo! 

4) Visualização intuitiva da árvore de decisões:

Conforme o gerente comercial da Total IP, “com essa alternativa, você consegue retornar desde o princípio do atendimento, analisar o caminho percorrido e visualizar erros e acertos”, comenta Sanches. Assim, fica mais simples identificar os processos para criar estratégias mais assertivas e, por consequência, alcançar insights e resultados positivos. 

5) Melhore e experiência para o seu cliente:

Com uma resposta imediata, o receptor não precisa esperar por minutos para esclarecer seus problemas. Isso já confere uma boa reputação para a marca logo de cara, aumentando as chances de fidelização, bem como de torná-lo um verdadeiro embaixador. De modo a indicar o empreendimento para amigos e render novos consumidores da melhor forma possível, por prospecção passiva. 

Por fim, ao contar com as soluções da Total IP, você moderniza o SAC do seu negócio enquanto otimiza o tempo dos colaboradores, fornecedores e clientes finais. Ainda, aumenta a produtividade do time e aprimora a experiência do seu público alvo. Tudo isso com suporte especializado 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Assim, sua operação nunca fica parada! Se ainda possui dúvidas ou quer entender mais benefícios dos Robôs Dinâmicos, fale conosco! 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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