Amplie as vendas por WhatsApp
Esteja presente na maior plataforma de mensagens instantâneas do Brasil
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O WhatsApp é o grande “queridinho” do brasileiro. Segundo um estudo da Statista, 96% da população utiliza o app como o meio preferido para envio e recebimento de mensagens. Contudo, desde quando a aplicação chegou às lojas virtuais Apple Store e Play Store dos smartphones, já foram diversos upgrades para facilitar as conexões.
Há não muito tempo, a plataforma anunciou a implementação de recursos para todos os usuários pensando em praticidade na troca de áudios dentro das conversas. A ideia, já implementada para quem tinha a versão Beta, vai chegar a todos os dispositivos conectados em breve, trazendo opções de acelerar mensagens, ouvir gravações antes de enviar, dentre outras possibilidades.
Em junho de 2021, também chegou o WhatsApp Pay, uma forma de transferências e pagamentos financeiros diretamente pelo “zap”. Já em outubro passado, a Meta, empresa responsável pela marca, anunciou a implementação de um recurso para encontrar lojas perto da localização da pessoa cadastrada.
Essas são apenas algumas das diversas possibilidades de utilização do aplicativo. Para empresas, portanto, fica a oportunidade para construir um canal assertivo, digital, moderno e ágil de comunicação com os clientes e, nesse sentido, a Total IP ajuda com uma plataforma prática para estabelecer um atendimento satisfatório.
Customer Experience deve ser considerada
“A realidade atual é verdadeiramente desafiadora nos mais diversos cenários e contextos. Contudo, para as organizações se manterem relevantes entre quem tem o poder de compra e se destacarem da concorrência, os obstáculos são ainda maiores”, afirma. Segundo Mencaci, o público geral está mais exigente.
O conceito de Customer Experience (CX) não para de ganhar relevância e é o principal motor para as novidades do WhatsApp. “Ele se define como o estudo e aplicação de técnicas dentro das corporações em suas mais diversas frentes para garantir uma vivência animadora e única para cada público”, define o presidente.
Em outros países, o recurso de Comunidades já foi lançado. Basicamente, será possível montar grupos com milhares de pessoas – hoje, há uma limitação de 256 números acoplados a uma organização coletiva. Entretanto, a atualização permitirá até 2.560 pessoas juntas.
A proposta ainda não foi implementada no Brasil por conta das eleições. O Tribunal Superior Eleitoral entendeu a configuração como uma chance para facilitar a divulgação de fake news voltadas às eleições. “No contexto político, a decisão faz muito sentido. Trazendo ao âmbito empresarial, os líderes já podem pensar em maneiras de utilizar esse canal para disparo de avisos, marketing e etc.”, complementa Mencaci.
Segundo estimativa da Pew Research, o WhatsApp já está presente na vida de ao menos 2 bilhões de seres humanos espalhados em 180 países. Curiosamente, nos EUA – Estados Unidos da América, menos de 20% dos telefones móveis têm o recurso instalado. “Mesmo não conquistando o mercado estadunidense, o Whats continua muito importante ao redor do globo”.
No território nacional, são 120 milhões de contas. Ocupamos o segundo lugar das nações com maior número de cadastros, perdendo apenas da Índia, onde há mais de 1,38 bilhão de cidadãos, segundo dados do Banco Mundial, enquanto por aqui somos pouco mais de 212,6 milhões, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Justamente por desempenhar um papel protagonista na navegação dos brasileiros na web, é uma excelente investida para a comunicação empresarial. “Seja para o suporte, vendas, transações, negociações e outras facetas do atendimento, é uma alternativa na construção de relacionamentos sólidos”.
Com os Robôs Dinâmicos incorporados a essa plataforma, é possível agilizar e facilitar ainda mais os contatos trocados por lá. “Otimização é uma palavra de ordem e o maior benefício da tecnologia Total IP. Unir o útil ao agradável é possível com nossas soluções”, conta.
Esses robôs não servem apenas para o WhatsApp ou o Telegram, mas também para a telefonia. “A multicanalidade inclui não apenas a Internet, mas sim os meios tradicionais, como o telefone. Utilizar os avanços computacionais nesse contexto também ajuda – e muito – a fortalecer as iniciativas de CX”, compartilha o presidente.
Quanto melhor for esse quesito, maiores são as chances de fidelização do consumidor. “É mais caro chegar em novas praças em relação a manter ativas as já conquistadas. Por isso a satisfação deve ser uma premissa praticada em todos os processos, desde o pré até o pós-venda”, conclui.
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Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
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